segunda-feira, 29 de novembro de 2010
hahahaha
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
ATENÇÃO CORISTAS...
Os ensaios para o nosso musical está a todo o vapor e bem adiantado. Não percam tempo e os ensaios que acontecem todas as sextas as 20h e domingo as 11h30.
Espalhe essa notícia...
DIGA SIM E NÃO...
…todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão. —1 João 3:10
Quando lavamos as mãos para limpá-las dos germes e da sujeira, se´ra que somos nós mesmo que fazemos essa limpeza? Sim e nõa. Para ser exato, a água e o sabão fazem o trabalho não nós. Contudo, escolhemos usar ágia e sabão para lavar as mãos.
O apóstolo Paulo, em 2 Timóteo 2, diz: “Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar […] será utensílio para honra…” (v.21). Isto não significa que temos poder em nós mesmos para nos purificar dos pecados. Antes, usamos a purificação concedida por Jesus que morreu por nós na cruz.
Em Filipenses 3:9 está escrito que somos achados nele, “…não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé”.
Quando recebemos Cristo, Sua morte e ressurreição nos libertam da pena e do poder do pecado, portanto elas nos capacitam a dizer sim e não em nosso dia-a-dia. Podemos dizer não aos desejos da carne ou às “paixões da mocidade” que Paulo menciona (2 Timóteo 2:22). E podemos dizer sim à “justiça” (comportamento correto), à “fé” (crença correta), ao “amor” (reação correta) e “paz” (motivação correta).
À medida que nos purificarmos diariamente, seremos “úteis para o Mestre, estando preparados para toda boa obra” (v.21).
O pensamento correto leva a uma vida justa.
MÁ ALIMENTAÇÃO ESPIRITUAL...
Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas… —Hebreus 13:9
Em muitos países, a obesidade infantil está em constante elevação. Os maiores responsáveis por este ganho de peso nocivo à saúde são os maus hábitos alimentares e os alimentos não nutritivos ou junk food.
O termo junk food (alimentos não nutritivos) se refere a itens que são saborosos, mas têm pouco valor nutritivo e muitas vezes são ricos em caloria e gordura. Batatas fritas, refrigerantes, doces, biscoitos e muitas refeições compradas em lanchonetes se encaixam neste padrão.
Para sermos espiritualmente saudáveis, temos que evitar também a má alimentação espiritual. Alguns estudiosos da religião proclamam “outro evangelho” (Gálatas 1:6) indo da saúde e prosperidade a uma espiritualidade falsa. Algumas músicas e livros cristãos também contêm falsas doutrinas. Ingerir este tipo de alimento pode satisfazer a fome espiritual, no entanto, não resultará em saúde espiritual.
O livro de Hebreus nos adverte: “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça” (13:9). Falsas doutrinas são prejudiciais à saúde e não são proveitosas, pois não podem purificar do pecado e nem concedem poder para o crescimento espiritual. No entanto, o conteúdo bíblico baseado na graça e na verdade promove ambos.
Evite a “má alimentação espiritual” e ao invés disso, desfrute do banquete da Palavra de Deus para promover sua saúde espiritual.
Alimentar-se da Palavra de Deus o ajudará a prevenir-se da ingestão de mentiras.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
DECLARAÇÃO DE DEPENDÊNCIA...
Os pais festejam quando seus filhos aprendem a fazer as coisas sozinhos: vestir-se, escovar seus dentes, amarrar o cordão dos sapatos, andar de bicicleta, ir à escola.
Como adultos, gostamos de ganhar o suficiente para podermos nos sustentar, morar em casa própria, tomar nossas próprias decisões e não depender de ajuda de fora. Quando enfrentamos um desafio inesperado, buscamos livros de “autoajuda”. O tempo todo bloqueamos de modo sistemático a atitude do coração que Deus mais deseja e que melhor descreve nossa verdadeira situação no mundo. É o que Jesus disse aos Seus discípulos: “…sem mim nada podeis fazer” (João 15:5).
A verdade é que vivemos numa rede de dependência, na qual Deus está no centro, em quem todas as coisas se centralizam. O teólogo norueguês Ole Hallesby decidiu ficar simplesmente com a palavra desamparo como sendo o melhor resumo da atitude do coração que Deus aceita como oração. Ele disse: “Somente aquele que está desamparado pode orar de verdade.” A maioria dos pais sente tristeza quando seus filhos conquistam sua independência, mesmo sabendo que o crescimento é saudável e normal. Com Deus as regras mudam, pois nunca deixamos de depender dele, e quando achamos que deixamos, nos iludimos. A oração é a nossa declaração de dependência do Senhor.
APARÊNCIA NOCIVA...
Nosso quintal deixa a hera venenosa feliz. Aprendi isto da pior maneira. Mesmo sendo cuidadoso, tive contato com a planta e acabei ficando com brotoejas horríveis.
A hera venenosa se parece com plantas inofensivas, e fica no meio de algumas bem bonitas. Uma mulher que trabalhava no jardim não conseguia descobrir porque apareciam heras venenosas sempre que podava suas roseiras. Mais tarde encontrou uma trepadeira de hera venenosa tirando vantagem do cuidado amoroso que ela dava à sua roseira.
Algumas pessoas são como plantas tóxicas. Elas parecem inofensivas e se misturam com as pessoas que, como rosas, são cheirosas e lindas.
Simão, o mágico, cabe nesta descrição. Ele seguiu Filipe e foi batizado, mas depois quis comprar o direito de impor as mãos sobre as pessoas para que recebessem o Espírito Santo. Pedro ficou horrorizado com este pedido e insistiu para que se arrependesse (Atos 8:22).
Às vezes, as pessoas usam o ambiente favorável de uma igreja saudável como uma rede de contato para propósitos egoístas. Semelhante a hera venenosa entre as rosas, elas causam muita miséria. Como Simão, aquele que age dessa maneira precisa se arrepender, e todos os outros precisam evitar ter contato com esse tipo de pessoa. As aparências espirituais podem parecer boas, mas seus “frutos” podem ser nocivos.
Uma vida falsa difama uma fé verdadeira.