Definitivamente, nosso culto foi uma benção. Reunidos com mais de trinta jovens, cantamos, ouvimos e vimos às maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas. Foram momentos ímpares na presença do Senhor. Ocasiões como essas, devem ser constantes em nossa igreja, aliás, disposição é o que não falta. A partir do tema proposto para este ano: “Luz que gerAção” desafiamos nossa juventude a acreditar nas promessas de do Senhor para as nossas vidas.“Vocês, porém, são Geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa Luz” . (I Pedro 2.9)
Os cânticos, cuidadosamente, escolhidos pelo Ministério de Louvor, foi algo à parte na programação. A cada música um convite para deixarmos de lado todos os nossos problemas era feito e assim, conseguimos transformar o clima e exaltar livremente o nome de Deus; sem que nada pudesse interferir. Como dizem os nossos adolescentes: “Só tocaram as melhores”.
Além de termos convidado o Senhor para “encher as nossas vidas” com a sua glória, pudemos perceber a mudança na atmosfera da igreja. Enquanto a chuva derramava as suas águas do lado de fora, no “calor daquele lugar” nós cantávamos “Me derramar, dizer que te amor, me derramar dizer-te preciso, me derramar, dizer que sou grato, me derramar dizer que é formoso”.
O que mais chama atenção foi a fórmula que Deus usou para conduzir toda a programação. Após um filme relembrado alguns momentos de integração da nossa juventude, Deus a partir de então, nos intimou a deixarmos de lado o nosso comodismo a fim de arregaçarmos as mangas para fazer a Tua obra. Aliás, este foi o ponto fundamental do nosso encontro. Em um dado momento, o líder dos jovens – o Jé - fez uma pergunta: “O que você quer ver na Juventude?” Pronto, o “x” da questão estava estabelecido. Em poucos minutos várias idéias estavam sendo expostas. Em contrapartida, nasceu naquele momento o desafio para o ano de 2008: “O que você vai fazer para que isso possa ser realizado?”.
É isso que estamos buscando para esse ano: “Gerar Ação” em nossos jovens. Mostrar a eles que, ou melhor, mostrar a você, melhor ainda, a nós mesmos, que fazemos parte de um corpo e que cada um tem a sua função e conseqüentemente cada um necessita do outro.
Assim como diz o cântico: “Como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como flecha que acerta o alvo. Eu quero ser usado da maneira que te agrada. Em qualquer hora e em qualquer lugar, EIS AQUI A MINHA VIDA USA-ME SENHOR”, nos desafiamos você jovem a responder o ide de Jesus. “Eis-me aqui, envia-me a mim!”
FIQUE CALMO, você ainda pode sentir tudo aquilo que aconteceu e que está para acontecer. Nosso próximo encontro já tem dia e hora. Então, tome nota: no Sábado 19 de abril de 2008 às 19h30 na rua Paulo César, 46, Jardim Tremembé a participar conosco do 2º encontro de jovens. Você não vai querer perder não é? Sua presença é fundamental.