quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Reclamas do quê? Reclamas por quê?...


Se você tem comida na geladeira, roupa no corpo, um teto e um lugar para dormir; você é mais rico que 75% da população do mundo.

Se tens dinheiro no banco, na carteira e alguns trocados guardados; você está entre os 8% mais endinheirados do mundo.

Se acordastes esta manhã com mais saúde que doença; você é mais abençoado que o milhão de pessoas que não sobreviverá esta semana.

Se nunca experimentaste o perigo da batalha, a solidão de uma cadeia, a agonia da tortura ou as pontadas da fome; você está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo.

Se pode assistir a uma cerimônia religiosa sem receio de ser molestado, preso, torturado ou morto; você é mais abençoado que 3 bilhões de pessoas no mundo.

Se os seus pais ainda estão vivos e casados; você é muito raro.

Se levantas a sua cabeça com um sorriso no rosto e é verdadeiramente agradecido; você é abençoado, porque a maioria pode, mas muitos não o fazem.

Se podes segurar a mão de alguém, abraçá-lo ou até mesmo tocá-lo no ombro; você é abençoado porque pode oferecer a cura com o seu toque.

Se podes ler esta mensagem, acaba de receber uma dupla bênção, porque alguém estava pensando em você, e mais, você tem mais sorte que mais de 2 bilhões de pessoas que não conseguem sequer ler.

Você tem tudo o que precisa, mas ainda assim reclama de muita coisa. Será que você tem agradecido a Deus pelo que você tem?

Você é Abençoado!

2 comentários:

Gil disse...

Nossa..muito legal esse texto...resumo em poucas palavras o que temos sido..reclamoes...temos e fazemos tantas coisas e naum damos graças por isso..sendo que mtas pessoas dariam tudo para ter pelo menos metade do que temos...temos que rever nossos atos....

João Paulo disse...

Isso mesmo Gil...
É culpa do sistema Capitalista e tbm da sociedade, pq sempre tem um melhor do que vc, e vc reclama pq o dito cujo tem mais coisas que vc......
Talvez por isso que reclamamos do que temos, é pq sempre queremos mais..