sexta-feira, 30 de março de 2012

Isso também é #REDE

(clique para ampliar)

Amanhã, 31/03/2012, não teremos #REDE pois participaremos da programação de jovens promovido pela Igreja Batista do Bortolândia. Serão momento de muita comunhão, adoração, alegria e ousadia.  Como o culto começará as 19h30 vamos sair da porta do Tremembé por volta das 18h40. Estamos de esperando.   

Até lá

Pense Nisso


Volta - Leonardo Gonçalves


Que tipo de pessoa?


Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. —Lucas 19:10
Por muitos anos, certo apresentador de um programa de televisão chamado Câmera Escondida deleitou os telespectadores usando uma câmera para registrar as reações geralmente hilárias de pessoas comuns às situações inesperadas. A abordagem, de acordo com o filho deste produtor, era a seguinte: “Acreditamos que as pessoas são maravilhosas e queremos confirmar isso.” Ele acredita que a perspectiva de alguns outros programas semelhantes era: “as pessoas são burras e encontraremos maneiras de provar isso.”
Seus comentários indicam que a visão que temos das pessoas determina como as trataremos.
Os cidadãos de Jericó ficaram ofendidos quando Jesus foi à casa de Zaqueu, o coletor de impostos. “Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador” (Lucas 19:7). No entanto, quando Zaqueu passou por uma profunda mudança em seu coração (v.8), Jesus lhe disse: “…Hoje, houve salvação nesta casa, […] Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (vv.9-10).
Um de meus amigos diz: Quando enxergamos as pessoas como perdedoras, nós as tratamos com desdém. Quando as vemos como perdidas, as tratamos com compaixão.
Jesus não vê perdedores, apenas pessoas perdidas a quem ama. Quando olhamos para os outros, que tipo de pessoas vemos?
Os que já foram encontrados deveriam buscar os perdidos.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Festa!

Estamos no ar há 4 anos e já foram 36 mil acessos! 
Que Deus abençoe nosso jornalista Ery Requena 
que sempre cuidou muito bem!  Que este site e a vida do nosso irmão possam ser sempre um canal de bençãos!!

Pense Nisso


Confio em Ti - Davi Sacer


Confie em mim


Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão… —Isaías 43:2
Quando eu era pequena, meus tios me levaram para passear num lago. Enquanto alguns de meus primos se aventuravam nas ondas, eu brincava à sua margem. Meu tio então me perguntou, “Você sabe nadar?” “Não”, admiti. E ele me disse. “Não se preocupe, levo você até o fundo.” “Mas é muito fundo,” protestei. “Só segure em mim. Você confia em mim?” Segurei a mão dele e começamos a andar para dentro do lago.
Quando meus pés já não podiam mais tocar o fundo, meu tio segurou-me e novamente assegurou: “Estou segurando você. Estou segurando você.” Finalmente ele disse, “Pronto, aqui você pode ficar em pé.” Eu estava com medo porque pensava que ainda estávamos na parte funda, mas confiei nele e felizmente descobri que estava em pé em um banco de areia.
Você já esteve tão desesperado que sentiu como se estivesse se afogando em águas profundas? As dificuldades da vida podem ser opressoras. Deus não promete que escaparemos dos mares turbulentos da vida, mas Ele promete: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).
Podemos confiar que o nosso Deus fiel estará ao nosso lado em todas as nossas lutas. “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão…” (Isaías 43:2).
Antes que o seu fardo o vença, confie que Deus o acolherá em Seus braços.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Pense Nisso


Indescribable - Chris Tomlin


Um Belo momento


…Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva —Isaías 40:6
Um click e lá estava… um belo momento capturado no tempo para sempre. O sol tardio de verão refletia na quebra da onda e fazia a água parecer ouro líquido respingando sobre a costa. Se meu amigo não estivesse lá com sua câmera, a onda teria passado despercebida, como muitas outras que vieram e recuaram, e que foram vistas apenas por Deus.
Quem pode imaginar quantas ondas os lagos já impulsionaram para as margens? No entanto, cada uma delas é sempre única. Como em cada onda, Deus cria a beleza extravagante a partir de coisas aparentemente mundanas. Usando água e ar, Ele cria maravilhosas obras de arte; e nós desfrutamos de Sua galeria nos altos céus, na terra e nos mares. Mas a maioria da beleza da terra permanece invisível para nós; é vista apenas por Deus.
Deus usa outra galeria para expor Sua glória: os seres humanos. Nós também somos feitos de algo comum — o pó da terra (Gênesis 2:7), mas em nós Ele adicionou um ingrediente extraordinário — Seu próprio fôlego (v.7). Como as ondas do mar e as flores do campo (Isaías 40:6), nossas vidas são breves e poucos as veem. Porém, cada vida é um belo “momento” criado por Deus para dizer ao mundo, “…Eis aí está o vosso Deus!” cuja Palavra permanecerá para sempre (v.8).

Cumprimos o nosso propósito quando servimos o nosso Criador.

Extraído do Andar Diário

terça-feira, 27 de março de 2012

#REDE de Oração

HOJE20h

Excepcionalmente  hoje estamos em novo endereço. Nosso encontro acontecerá na casa do Gustavo as 20h. Então, para facilitar a ida de todos, estaremos te esperando na porta de igreja a partir das 19h20 até as 19h45. Qualquer eventualidade fale conosco em um dos nossos canais de comunicação.

Até

Pense Nisso


Braços de Amor - Coral Kemuel e Paloma Possi


Nada de artificial


Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele. —1 João 2:5
Certa igreja em Illinois, EUA, está deleitando-se com os novos sinos na torre acima do santuário. Quando a igreja foi primeiramente construída, não havia dinheiro para comprar os sinos, mas no aniversário de 25 anos os membros da igreja conseguiram arrecadar fundos para pendurar três sinos no espaço vago. E apesar de serem espetaculares, há um problema: a congregação nunca ouvirá os sinos tocarem. Apesar de aparentarem ser verdadeiros, não o são.
O apóstolo João escreveu sua primeira carta para encorajar os cristãos a não apenas aparentarem ser cristãos verdadeiros, mas a provar que o são pela maneira de viver. O indício de que a fé de uma pessoa é verdadeira não se encontra em algum tipo de experiência mística com Deus. A prova de que as pessoas realmente conhecem e amam a Deus está em submeter-se à Sua autoridade e à Sua Palavra. João afirma: “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou” (1 João 2:5-6).
Se declararmos que fomos transformados pelo evangelho e que conhecemos a Deus intimamente e o amamos, devemos validar essa afirmação com a nossa obediência à Sua Palavra.
A obediência a Deus é uma expressão de nosso amor por Ele.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pense Nisso


E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo!

Deus Está - Paulo César Baruk


Brilhe sempre


…sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. —Efésios 5:8
Para ser sincero, estava infeliz por ter que retornar à loja. Nas últimas semanas, minha mulher e eu estávamos tentando receber um reembolso pela compra de uma geladeira que não funcionava. Ao conversar com o gerente, novamente, parecia que estávamos nos aproximando de uma rua sem saída. Ao conversarmos, me perguntava se conseguiríamos o dinheiro de volta, mas tentei ser cortês.
Em certo momento o gerente disse: “Neste ponto da conversa, os clientes estão geralmente gritando comigo, mas você está sendo tão paciente.” E então falou: “Vamos tentar outra coisa.” Ele me fez algumas perguntas e digitou alguns números na caixa registradora. Após uma pequena espera — e algumas histórias sobre os clientes irados — a máquina cuspiu um recibo mostrando um reembolso! Nosso pesadelo com aparelhos domésticos estava terminado. “Obrigado por ser alguém tão fácil de lidar,” ele disse enquanto seguíamos em direções diferentes.
Apesar de achar que ter sido cortês mesmo quando não queria colaborou neste processo, receber reembolsos que nos são devidos não deveria ser o motivo para demonstrarmos amabilidade aos outros. Como cristãos devemos refletir a luz de Jesus (Efésios 5:8) diante de todos — seja um vizinho irado, um garçom que acabou de tropeçar ou gerente de uma loja. Nosso discurso e comportamento devem ser testemunhos positivos (Efésios 4:29-32; Colossenses 4:6). Você está enfrentando um conflito? Deixe que a luz de Jesus brilhe.
 As pessoas são atraídas a Cristo quando Sua luz brilha a partir de você.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Programação para o sábado

A partir das 15h vc está convidado para participar o 1º festival de bandas. Para mais informações acesse: www.acordfestival.blogspot.com

(clique para ampliar)

Logo mais a noite, a partir das 19h30, teremos o 1º culto hispânico promovido pelo Ministério masculino de nossa igreja. Você é nosso convidado!

(clique para ampliar)



Pense Nisso


Nada Pode Quebrar - André Valadão


Algo a declarar


…brilhe também a vossa luz diante dos homens… —Mateus 5:16
Era apenas uma inspeção rotineira de bagagem, mas nada no conteúdo da mala era comum. O agente da alfândega suíça que a inspecionou descobriu 14 desenhos originais de Pablo Picasso. A obra de arte, que fazia parte de um caderno de esboços, foi estimada em 1,5 milhão de dólares, porém o passageiro afirmou não ter “nada a declarar” às autoridades da alfândega.
É difícil imaginar alguém embalando o caderno de esboços de Picasso entre as blusas, correndo para o aeroporto e esperando manter isso em segredo. O homem obviamente estava contrabandeando.
Como cristãos, temos algo muito mais valioso do que uma obra de Picasso para declarar! No entanto, algumas vezes mantemos o tesouro da nossa fé em Cristo trancado em nossos corações, em vez de compartilhá-lo com aqueles ao nosso redor. Jesus nos lembrou: “Vós sois a luz do mundo…” (Mateus 5:14). Parte de nosso propósito é refletir a glória de Deus para que outros entendam que precisam dele. Ele também nos diz para que deixemos brilhar a nossa luz, para que outros vejam nossas boas obras e glorifiquem o nosso Pai no céu (v.16).
Corremos o risco de nos tornarmos contrabandistas espirituais quando escondemos nossa fé em Cristo. Em lugar disso, abramos a “mala”, compartilhemos o tesouro e demos glória ao Mestre.
 Um coração pode se abrir para Deus, por meio de uma palavra bem escolhida.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pense Nisso


...mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. 

Galhos Secos - Paulo Cesar Baruk


"Primeiro EU"


…quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano. —Efésios 4:22
Um homem certa vez me perguntou: “Qual é seu maior problema?”, eu respondi: “Vejo meu maior problema todos os dias no espelho.” Refiro-me àqueles desejos de primeiro eu ocultos em meu coração.
Em Tiago 4:1 lemos: “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?” A palavra prazeres refere-se aos nossos desejos de interesse pessoal. Por essa razão nos é dito em Tiago 1:14: “…cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.” Tiago alerta que tais desejos “primeiro eu” destruirão nossa amizade com Deus (4:4) e causarão divisões, guerras e lutas (vv.1-2).
Portanto, nos é dito para abandonar o pensamento de “primeiro eu”. Como fazemos isto? Primeiro, “Sujeitai-vos […] a Deus…” (4:7). Precisamos classificar de maneira correta — Deus é Deus e Sua vontade deve sempre vir em primeiro lugar. Segundo, “Chegai-vos a Deus…” (v.8). Com os desejos que levam ao pecado vá até Deus para ser purificado. Não seja vacilante desejando ora o bem ora o mal. Ao contrário, deseje apenas agradar a Deus. Terceiro, “Humilhai-vos na presença do Senhor…” E então “…ele vos exaltará” (v.10).
Lembre-se que viver no estilo primeiro eu não é a chave para o sucesso. Coloque Deus em primeiro lugar.
Quando você esquece-se de si mesmo, geralmente passa a fazer algo de que outros se lembrarão.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Pense Nisso

"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?  

Até Quando? - Andre Valadão


Sua biografia



E o Verbo se fez carne e habitou entre nós… —João 1:14
Enquanto procurava uma forma interessante de instruir minha turma de redação da universidade sobre o conceito de escrever um esboço biográfico, encontrei esta idéia: escreva uma biografia em seis palavras. Quando pediram a Ernest Hemingway, ganhador do prêmio Pulitzer, que o fizesse, ele escreveu esta biografia comovente: “À venda: sapatinhos novos nunca usados.” Imagine a triste história por trás dessas seis palavras.
Ao pensar neste conceito, imaginei se poderíamos encontrar alguma biografia de poucas palavras de personagens na Bíblia. O que descobri foi espantoso. Muitos de nossos heróis das Escrituras já foram descritos dessa forma. Por exemplo, Davi, de quem Deus disse: “…homem segundo o meu coração…” (1 Samuel 13:14; Atos 13:22). Ou a autodescrição de Paulo: “Paulo, apóstolo de Cristo Jesus…” (Efésios 1:1). Ou a descrição que Paulo fez de Timóteo: “…verdadeiro filho na fé…” (1Timóteo 1:2). E observe estas palavras sobre Maria: “…a virgem conceberá e dará à luz um filho…” (Mateus 1:23). E sobre Jesus: “…se fez carne e habitou entre nós…” (João 1:14).
Estas descrições precisas de pessoas de fé deveriam nos maravilhar. Qual descrição em poucas palavras me retrataria melhor? Seria positiva ou negativa? Seria talvez: “Alguém muito difícil de amar” ou “Uma luz brilhando para o Senhor”? O que seria dito em sua biografia?
Antes perdido, hoje encontrado. Eternamente grato!

terça-feira, 20 de março de 2012

Ele Vem Pra Te Salvar - Adhemar de Campos e Raquel Novaes


Pense Nisso


Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. João 10:28

Reencontro esperado


…os que ficarmos, seremos arrebatados […], entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares… —1 Tessalonicenses 4:17
Quando eu era menino, tinha um cachorro da raça collie chamado Príncipe, um cachorro excelente que eu amava muito. Certo dia ele desapareceu, e eu não sabia se ele tinha sido roubado ou se simplesmente tinha fugido — mas fiquei desolado. Procurei-o em todos os lugares. Na verdade, uma de minhas memórias mais antigas de infância é ter subido numa árvore alta, para olhar toda a vizinhança esperando encontrá-lo, pois queria meu amado cachorro de volta. Durante semanas procurei, esperando vê-lo novamente. Mas nunca nos reencontramos.
Há uma percepção de perda muito maior quando pensamos que após a morte nunca mais veremos alguém que amamos. Mas para aqueles que conhecem e amam o Senhor, o afastamento causado pela morte é apenas temporário. Um dia nos reencontraremos para sempre!
Paulo garantiu aos tessalonicenses: “…os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:16-17). As palavras juntamente e nós trazem consolo para o coração entristecido. Estas palavras sobre o reencontro indicam que os seguidores de Cristo jamais precisarão vivenciar a separação permanente. Para nós, a morte não é um adeus; é um “até logo.”
O povo de Deus jamais diz adeus definitivamente.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Programe-se

Neste sábado, 24/03/2012, acontece em nossa Igreja, o 1º Festival de Bandas promovido pela ABANC (Associação Batista Norte da Capital). 

(clique para ampliar) 


“Cantai ao Senhor um cântico novo; tocai bem e com júbilo.” (Sl 33.3)
 Palavras como AdoraçãoComunhãoOriginalidadeRevelação e DEUS soam como música para nossos ouvidos, ou melhor, como um A.C.O.R.D  tão harmônico que, nunca na história da ABANC – Associação Batista Norte da Capital, desejou-se tanto ouvir. Não se trata apenas de um simples acróstico e sim do 1º Festival de Bandas.
Numa época onde milhares de grupos evangélicos têm ganhado espaço nos grandes veículos de comunicação, este encontro de músicos associados a ABANC não é apenas um evento para promover novas bandas, mas sim reconhecer o talento, a criatividade, o esforço e a dedicação dessas pessoas que dedicam o seu tempo para apresentar verdadeiros poemas em canções.
Nesta primeira edição lançou-se o desafio de instigar em seus participantes a excelência na execução de suas canções, qualidade e verdade nas letras e, principalmente a troca de experiência entre os envolvidos.
Com uma linguagem jovem e atual, duas categorias norteiam os jurados a fim de avaliarem melhor a capacidade dos participantes. Aos que trouxerem músicas já gravadas por outros artistas está a interpretação. Nesta categoria será levado em consideração o arranjo mais criativo, o melhor entrosamento entre seus integrantes e a execução mais original. Para as bandas que possuem músicas inéditas está à categoria composição que, como critério de julgamento, será analisado a harmonia, métrica, arranjos e o fundamento teológico.
Não se trata apenas de uma competição para saber quem é o melhor entre tantos, mas sim aproveitar estes momentos como um verdadeiro culto àquele que é a razão pela qual estamos dispostos em apresentar nosso mais belo, afinado e perfeito A.C.O.R.D.
Serviço:
Data: 24 de Março de 2012
Local: Igreja Batista Central em Jardim Tremembé
Endereço: Rua Paulo César, nº 46, Jd. Tremembé, SP/ Capital
Horário: 15h
Twitter: @acordfestival
Facebook: Acord Festival


Pense Nisso


Quero Louvar-Te - Paulo César Baruk


A Maravilha da Natureza


Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores. —Salmo 98:4
Os salmistas tinham uma vantagem no louvor por seus laços estreitos com o mundo natural. Davi começou sua vida ao ar livre como pastor de ovelhas, depois passou anos escondido no terreno rochoso de Israel. Não é surpreendente que um grande amor, até mesmo reverência pelo mundo natural emane de muitos dos seus poemas. Os salmos apresentam um mundo que se encaixa como um todo, onde tudo é sustentado e preservado por um Deus que o vigia pessoalmente.
A natureza em sua infinidade anuncia aos nossos sentidos o esplendor de um Deus invisível e invencível. Como podemos não oferecer louvor àquele que engenhou porcos-espinhos e alces, que respingou álamos verdes luzentes por encostas de rochas cinzentas, que transforma a mesma paisagem em obra de arte a cada nevasca?
O mundo, na imaginação do salmista, não consegue conter o deleite que Deus inspira. “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores” (Salmo 98:4). A própria natureza se junta à celebração: “Os rios batam palmas, e juntos cantem de júbilo os montes” (v.8).
Os salmos resolvem de maneira maravilhosa o problema de uma cultura deficiente em louvor provendo as palavras necessárias. Precisamos simplesmente nos deixar envolver por estas palavras, permitindo que Deus use os salmos para realinhar nossas atitudes interiores.
 No louvor, a criatura reconhece alegremente que tudo que é bom vem do Criador.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Isso é #REDE

SÁBADO19H30

Pense Nisso


De D-s - Daniela Araújo


Insensato


Diz o insensato no seu coração: Não há Deus… —Salmo 14:1
Parece-me relativamente contraditório que Jesus, que era tão gentil em alguns momentos (Mateus 19:13-15), chamasse algumas pessoas de insensatas. No entanto, os evangelhos registram várias vezes que o nosso Senhor usou este termo depreciativo para descrever aqueles de quem falava — especialmente os fariseus (Mateus 23:17-19; Lucas 11:39-40).
Jesus também usou a palavra insensato numa parábola, após alertar um homem sobre a cobiça (Lucas 12:13-21). O que o tornou insensato não foi ter construído celeiros maiores para armazenar sua colheita abundante (vv.16-18). Teria sido mais insensato ainda deixar a colheita nos campos onde o clima severo a deterioraria. Nem foi considerado insensato por pensar que essa provisão inesperada fosse suficiente para mantê-lo por longo tempo (v.19). Afinal, somos estimulados a seguir o exemplo da formiga e “armazenar” a colheita (Provérbios 6:6-8).
Como esse homem se tornou um insensato? Ele deixou Deus de fora. Foi chamado de insensato porque falhou em perceber que sua vida estava nas mãos de Deus. Enquanto planejava cuidadosamente sua vida confortável na terra, falhou em planejar para a eternidade e em armazenar tesouros no céu (Mateus 6:20).
Você incluiu Deus em seus planos para o futuro? Você não vai querer ser chamado de insensato por Ele quando o fim chegar, vai?

Não é insensato aquele que abre mão do que não pode reter para ganhar o que não pode perder. —Jim Elliot

quinta-feira, 15 de março de 2012

Pense Nisso


Quebrantado - Vineyard Music



Busca pelos dez mais


Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! —Salmo 119:97
BibleGateway (Portal Bíblico), um recurso bíblico online, observou os hábitos de visualização de alguns dos oito milhões de visitantes mensais do site. Descobriram que João 3:16 foi o versículo mais procurado em 2010.
Não acho surpreendente ser o número um da lista, pois nos diz que Deus nos amou tanto que enviou Seu Filho para nos resgatar de nosso pecado e nos dar vida eterna. A ordem de Jesus aos Seus seguidores para espalhar as boas- -novas: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações…” (Mateus 28:19) é o número dez dessa mesma lista. Entre os dez primeiros também estão Jeremias 29:11 e Romanos 8:28 sobre os bons planos e propósitos de Deus para o Seu povo.
As Escrituras estão repletas de verdades que podemos procurar e compartilhar. Em Salmo 119, o capítulo mais longo da Bíblia, o salmista compartilhou seus pensamentos sobre a Palavra e seu desejo de examiná-la e ser ensinado por Deus. Ele disse: “Quanto amo a tua lei!…” (v.97). Nossa leitura bíblica de hoje apresenta algumas razões do salmista para amar a Palavra: dá a ele sabedoria e entendimento, é doce e livra seus pés do mal. Por essa razão é sua meditação “todo o dia.”
Continuemos investindo tempo na leitura da Bíblia. Quanto mais examinarmos a Palavra, mais cresceremos em nosso amor por ela e por seu Autor (v.97).
Quanto mais você ler a Bíblia, mais amará o Autor dela.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Pense Nisso

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20

You Are For Me - Kari Jobe


Ele nos segura


E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. —João 14:3
A vida é uma empreitada arriscada. Algumas vezes voamos alto, desfrutando de grande sucesso. Mas repentinamente caímos em profundos desapontamentos e impressionantes fracassos, fazendo nossos corações questionarem se há algo que valha a pena esperar.
Recentemente num funeral, o pastor mencionou a história de um trapezista. O artista admitiu que apesar de ser visto como o astro do show, o verdadeiro astro é quem o segura — o colega de equipe, que pendura-se em outro trapézio para agarrá-lo e garantir-lhe o pouso seguro. Ele explicou que é importante ter a confiança no outro. Com braços estendidos, quem salta deve confiar que o colega está pronto e é capaz de agarrá-lo em movimento. Morrer é como confiar em Deus como aquele que nos acolhe no fim do salto. Após voarmos pela vida, podemos olhar para Deus estendendo os braços para receber Seus seguidores e atrair-nos em segurança para Si, onde permaneceremos eternamente. Gosto dessa ideia.
Lembro-me das palavras consoladoras de Jesus aos Seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração […] Pois vou preparar-vos lugar […] voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14:1-3).
A vida é de fato um negócio arriscado, mas encoraje-se! Se você colocou sua fé em Jesus Cristo, Ele está esperando no fim de sua jornada para levá-lo em segurança para casa.
Os braços de nosso Pai celestial um dia acolherão os Seus filhos.

terça-feira, 13 de março de 2012

#RedeDeOração

Hoje ás 20hs!
Casa da Lih e do Jéh!

"Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".Jr33:3.