quarta-feira, 4 de abril de 2012

Falções e Leões



…O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. —1 Pedro 5:8
Certa manhã observei um coelho comer grama em meu quintal. Ele estava no lado menor, com pelo salpicado marrom e rabo de pompom. De repente, um falcão deslizou pelo ar, rápido e preciso como um raio. Com as garras estendidas, ele vinha arrebatar sua presa. Mas, o coelho reconheceu o perigo que se aproximava e correu para um lugar seguro, poucos centímetros à frente do falcão.
Como o coelho que identificou seu predador e debandou, nós como cristãos, precisamos estar atentos para podermos fugir do nosso inimigo. “…O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pedro 5:8). Satanás deseja devorar-nos, nos fazendo desviar para seus caminhos; e assim o faz jogando com a verdade (João 8:44) e tentando enganar-nos (Gênesis 3:1).
Os esquemas do diabo refletem sua natureza desonesta, e seus truques objetivam pegar-nos desprevenidos. Entretanto, a Bíblia diz que os cristãos devem ser: “…sóbrios e vigilantes…” (1 Pedro 5:8). Viver nesse estado de prontidão nos ajuda a discernir os falsos ensinamentos (1 João 4:1-3; 2 João 1:7-11) e triunfar sobre a tentação (Mateus 26:41).
Hoje, tome cuidado com o seu predador espiritual. Que tipo de mentiras ele está sussurrando? Como ele o tem persuadido? “…resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).
Reconhecer o inimigo é o primeiro passo para a vitória.

Nenhum comentário: