quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Esperanças e Sonhos

…contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. Atos 20:24
Em 1960, todos no Ensino Médio da escola que eu frequentava participaram do projeto TALENTO. Durante muitos dias, fizemos testes que avaliavam nossas aptidões em assuntos acadêmicos. Além disso, nos pediram para expressar nossos planos, esperanças e sonhos para o futuro. O que não sabíamos era que estávamos entre 400 mil participantes de 1.300 escolas no maior estudo feito com alunos do Ensino Médio que já havia sido conduzido nos Estados Unidos. Nenhum dos envolvidos no estudo poderia imaginar como nossas vidas mudariam.
O mesmo era verdade para Saulo de Tarso. Quando jovem, seu objetivo era destruir os seguidores de Jesus (Atos 7:58–8:3; Gálatas 1:13). Mas após sua conversão, ele se tornou o apóstolo Paulo, cuja missão era multiplicar esses mesmos seguidores. Enquanto viajava para Jerusalém, enfrentando a prisão e dificuldades, Paulo disse: “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (Atos 20:24).
Quando nosso objetivo é honrar ao Senhor, Ele nos guia e guarda em cada passo do caminho. Independente de quais sejam nossas esperanças e sonhos, quando os colocamos nas mãos de Deus, sabemos que tudo, incluindo o revés ou o sucesso, está sob Seu controle.
Viva a vida cristã da mesma maneira que a iniciou — confiando em Cristo.

Nenhum comentário: