segunda-feira, 31 de março de 2014

Envolva-se

(clique para ampliar)

Nossa igreja está unida em orar ao meio dia. Dedique alguns instantes do seu dia para falar direto com Deus!

Pense Nisso

(clique para ampliar)

My Everything - Kari Jobe


Beber água mineral

…por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens… —Romanos 5:18

Temos o hábito de beber água mineral há muitos anos. Embora a maioria das pessoas tenha um suprimento seguro de água gratuita e facilmente disponível em torneiras e bebedouros, elas ainda compram água mineral. Escolher pagar por algo de que posso desfrutar gratuitamente não faz sentido para mim, mas algumas pessoas acreditam que um produto pago é superior a qualquer coisa que elas recebam de graça.

Às vezes, isso se transporta para as nossas vidas espirituais. Algumas pessoas têm dificuldade para aceitar que a salvação é um presente. Elas querem fazer alguma coisa para conquistá-la. O problema é que ninguém é capaz de pagar por ela. O preço da salvação é a perfeição (Mateus 19:21); Jesus é a única pessoa que poderia pagar o preço (Romanos 5:18). A quem quer que tenha sede, Ele promete: “…darei de graça da fonte da água da vida” (Apocalipse 21:6).

Algumas pessoas tentam comprar a água viva da salvação com boas ações e doações para caridade. Embora essas sejam formas de serviço espiritual valorizadas por Deus, elas não são o que Deus exige para o perdão de nosso pecado. Jesus já pagou o preço morrendo em nosso lugar e Ele se oferece para saciar nossa sede espiritual quando bebemos gratuitamente da fonte de Deus que nunca secará.

Jesus é a única fonte capaz de satisfazer a alma sedenta. 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Teu amor - Mariana Campos


Testemunha gentil

…sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. —Atos 1:8

Anos atrás, fui hospitalizado após cair de uma ponte de 11,5 metros de altura, correndo risco de morrer. Durante minha internação, a esposa do homem do leito ao lado parou para falar comigo. “Meu marido acaba de me contar o que aconteceu com você”, disse ela. “Nós cremos que Deus poupou sua vida porque quer usar você. Temos orado por você.”

Fiquei pasmo. Eu cresci indo à igreja, mas nunca imaginei que Deus quisesse envolver-se em minha vida. As palavras dela me mostraram um Salvador do qual eu já tinha ouvido falar, mas não conhecia — e marcaram o início da minha vinda a Cristo. Guardo com carinho aquelas palavras de uma testemunha gentil que se importou em dizer algo a um estranho acerca do Deus cujo amor é real. Suas palavras transmitiram cuidado e interesse, e proporcionaram propósito e promessa.

Jesus desafiou Seus discípulos — e todos nós — a contar aos outros sobre o amor de Deus: “…recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8).

Por meio do Espírito Santo, nossas palavras e nosso testemunho podem ter o poder de fazer uma diferença eterna nas vidas dos outros.


Uma palavra carinhosa pode realizar mais do que poderíamos imaginar.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Give Me Faith - Elevation Worship


Sem Energia

Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. —Isaías 40:29

No fim de outubro de 2012, uma grande tempestade decorrente de um furacão atingiu a populosa região nordeste dos EUA, deixando um rastro de enormes inundações e destruição. Enquanto isso acontecia, mais de oito milhões de consumidores ficaram sem eletricidade. Em decorrência da falta de energia elétrica, faltaram alimentos, combustíveis e água. Também houve o caos dos congestionamentos. Os ventos uivantes e as águas deixaram muitos bairros destruídos, inundados e cobertos por montanhas de areia. Na mídia, a cobertura do evento relatava: “Milhões Sem Energia.”

Como uma tempestade natural, uma tragédia pessoal pode, com frequência, nos dar a sensação de estarmos sem energia e no escuro. Nesses momentos, a Palavra de Deus nos assegura da Sua ajuda: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:29).

Em nossos momentos mais sombrios, quando estamos frágeis, podemos depositar nossa esperança no Senhor e encontrar nossa força nele. Ele nos promete que, a cada novo dia, “…os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (v.31).
Deus é a nossa fonte de energia espiritual em todas as tempestades da vida.


A tempestade é necessária para comprovar o verdadeiro abrigo. 

terça-feira, 11 de março de 2014

Pequeno Grupo


Jovem, venha participar do nosso pequeno grupo que acontece toda terça feira sempre as 20 horas. Durante algumas horas conversamos, trocamos experiências, cantamos, rimos e claro, oramos. 

Nossos encontros acontecem na casa do Jé e da Aline. Caso você queira participar e não sabe qual é o endereço, deixe seu e-mail no espaço para comentários ou mesmo entre em contato pelas nossas redes sociais. 

TODOS estão convidados. 

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Tempo para amar - Thiago Grulha


A caneta silenciosa

Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz. —Tiago 3:18

Harry Truman, ex-presidente dos EUA, tinha uma regra: qualquer carta escrita na hora da raiva tinha de permanecer sobre sua escrivaninha durante 24 horas antes de ser enviada. Se, após aquele período de “resfriamento”, ele ainda tivesse os mesmos sentimentos, enviaria a carta. No fim de sua vida, as cartas não enviadas de Truman enchiam uma grande gaveta da escrivaninha.

Nestes tempos de comunicação imediata, 24 minutos de sábia contenção nos poupariam de constrangimento! Em sua epístola, Tiago abordou um tema universal da história humana ao escrever sobre os prejuízos causados por uma língua descontrolada. “A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar…”, escreveu ele. “…É mal incontido, carregado de veneno mortífero” (3:8).

Quando fofocamos ou falamos com raiva, encontramo-nos além dos limites da vontade de Deus. Nossas línguas, nossas canetas e até mesmo nossos teclados do computador devem se silenciar mais frequentemente. Devemos sentir gratidão em nossos corações pela restrição proporcionada por Deus. Com excessiva frequência, ao falarmos, lembramos a todos de nossa fragilidade como seres humanos.

Quando quisermos surpreender os outros com a diferença que Cristo faz, pode ser que não seja necessário fazer nada além de conter nossa língua. Os outros com certeza perceberão quando honramos a Deus com o que dizemos — ou não dizemos.


O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias. —Provérbios 21:23 

segunda-feira, 10 de março de 2014

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Você Estava Ali - Mari Rocha e Raiz Coral


Torne Pessoal

…andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. —Gálatas 5:16

Durante meu tempo de professor e treinador esportivo em uma escola cristã de Ensino Médio, eu gostava muito de interagir com adolescentes, tentando guiá-los em uma vida cristã com propósitos — caracterizada por amor a Deus e pelos outros. Meu objetivo era prepará-los para viverem para Deus a vida toda. Isso só aconteceria se eles tornassem a fé algo vital, mediante o auxílio do Espírito Santo. Aqueles que não seguiram a Cristo se enfraqueceriam após deixarem a esfera de influência de professores e pais cristãos.

Isto é demonstrado na história do rei Joás, de Judá, e do tio dele, Joiada. Este, um sábio conselheiro, influenciou o sobrinho a ter uma vida que honrava a Deus (2 Crônicas 24:11,14).

O problema era que Joás não praticou uma vida honrosa. Após a morte de Joiada, o rei Joás “[deixou] a Casa do Senhor” (v.18) e começou a adorar segundo os costumes pagãos. Ele se transformou e se tornou tão mau, que mandou assassinar o filho de Joiada (vv.20–22).

Ter alguém que nos guie à fé e à semelhança de Cristo pode ser bom e útil em nossas vidas. Melhor ainda será conhecermos o Senhor e aprendermos a depender do Espírito Santo como nosso guia (Gálatas 5:16). Tornar a nossa fé pessoal é exatamente isto.

A fé dos outros encoraja; uma fé própria transforma.


quinta-feira, 6 de março de 2014

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Sem Medo - Vineyard


Falso susto

…[Deus] se compadecerá de ti, à voz do teu clamor, e, ouvindo-a, te responderá. —Isaías 30:19

Um das primeiras brincadeiras que muitos pais fazem com seus filhos envolve um falso susto. Papai esconde o rosto com as mãos e, de repente, se revela enquanto diz “Bu!”. A criança dá risada da tolice.

Ficar assustado é uma brincadeira divertida até o dia em que a criança sente um medo verdadeiro. Então, não há motivo para riso. Frequentemente, o primeiro susto real envolve a separação de um dos pais. A criança se afasta inocentemente e observa ao redor com curiosidade. Assim que percebe estar perdida, ela entra em pânico e emite um grito de alarme. O pai ou a mãe vem correndo imediatamente, para tranquilizar a criança de que ela não está sozinha.

Quando crescemos, nossos falsos sustos se tornam sofisticados — livros, filmes, brinquedos de parques de diversão — todos assustadores. Ficar apavorado é tão revigorante que podemos começar a assumir riscos maiores para ter emoções mais fortes.

Mas, quando um medo real se apresenta, podemos perceber que nós, como os antigos israelitas (Isaías 30), nos afastamos daquele que nos ama e cuida. Reconhecendo estar em perigo, entramos em pânico. Nosso pedido de ajuda não requer palavras sofisticadas ou uma defesa bem fundamentada, mas apenas um grito desesperado.
Como um pai amoroso, Deus responde rapidamente, pois deseja que vivamos sob a proteção de Seu amor, onde nunca precisamos ficar preocupados.


Confiar na fidelidade de Deus ajuda a dissipar o nosso medo.