segunda-feira, 1 de março de 2010

DANÇA: Uma Celebração diante do Senhor!


"Tanto nas culturas como nas civilizações antigas, a dança era uma maneira importante de expressar sentimentos ocultos da alma humana. Como qualquer forma de arte, a dança tem o poder não apenas de expressar emoção, como também de provocá-la, tanto na pessoa que dança como na que observa. Como mostra a história da filha de Herodias (Mc 6.17-28), a dança pode facilmente ser mal usada quando se torna um instrumento de poder sensual, em que a principal finalidade é a auto-satisfação ou despertamento da luxúria no outro. Jó adverte sobre pessoas que ficam tão ocupadas dançando e se divertindo que não querem servir ao Senhor( Jó 21.11-14).


Na Bíblia a dança foi usada pra expressar alegria e louvor ao Senhor (2Sm 6.14; Sl 149.3;Sl 150.4; Jr 31.4,13). Dançar foi parte da comemoração pela volta do filho pródigo à casa do pai na parábola que Jesus contou sobre o filho perdido( Lc 15.25). O povo hebreu usava a dança para celebrar a glória de Deus e suas maravilhosas obras. Davi dançou diante de Deus em uma alegre comemoração da volta da arca a Jerusalém. O tipo de dança mais exuberante geralmente era ligado ás mulheres ( Êx 15.20-21;Jz 21.9-21); elas o fazem sozinhas ou em grupo, mas nunca aparecem homem e mulher juntos , era sempre espontânea e sem coreografia ( 1 Sm 18.6)- uma expressão genuína de prazer espiritual(SL 30.11-12).


De qualquer forma, todos os cristãos são responsáveis diante de Deus em ter uma vida santa, sem comprometimentos morais e com diligência para glorificar a Deus em todas as esferas da vida. (1CO 10.31)."

Extraído Bíblia de Estudos da Mulher

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje escolhi um texto que fala sobre algo que tem feito parte do nosso ministério, que é a dança, creio que assim como nos tempos bíblicos Deus se agrada de todas as formas de louvor desde que Ele seja o verdadeiro foco. Se a intenção do nosso louvor quer seja através da dança ou qualquer outro modo for expressar o nosso amor por Ele e permitir que os nossos irmãos também manifestem seu amor, então Deus se alegra. Embora, hoje em dia, a dança se manifeste de forma diferente, pois hoje temos coreografias, creio que nossas motivações são as mesmas: expressar adoração a Deus. Que nosso ministério de danças possa ser abençoado por Deus e possa existir para Ele, que sempre haja discernimento e equilíbrio nos corações de todos que participam e que o Espírito de Deus habite nesse ministério.



Beijos mil! Boa semana a
todos!


Pri

3 comentários:

Anônimo disse...

aah...até que eu gostei hein Pri! Muito bem pensado esse post em esclarecer algumas dúvidas sobre a dança no ministério...acho que o Max ia gostar de ler sua colunaa...soaSoaKSokaso brinx...adoreii beijos

pri disse...

palhaçonaaaaaaaaaaa.............................medo de missionárioss
beijo

Anônimo disse...

hahahaha....don't be afraid, my darlin'...rsrs ô piimaa cê sabe que eu te amOoO...rsrsr sem missionários!!! rsrs beijos