terça-feira, 20 de maio de 2014

Pequeno Grupo


Jovem, venha participar do nosso pequeno grupo que acontece toda terça feira sempre as 20 horas. Durante algumas horas conversamos, trocamos experiências, cantamos, rimos e claro, oramos. 

Nossos encontros acontecem na casa do Jé e da Aline. Caso você queira participar e não sabe qual é o endereço, deixe seu e-mail no espaço para comentários ou mesmo entre em contato pelas nossas redes sociais. 

TODOS estão convidados. 

Pense Nisso

(clique para ampliar) 

Se eu me render - Mariana Valadão


Era uma vez


Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe. —Jonas 1:17

Extraído do Pão Diário

Algumas pessoas dizem que a Bíblia é simplesmente uma coleção de contos de fadas. Um menino que mata um gigante. Um homem engolido por um grande peixe. A experiência de Noé ao construir a arca. Até mesmo alguns religiosos pensam que estes eventos são apenas histórias bonitas com uma moral.

O próprio Jesus, no entanto, falou de Jonas e do grande peixe, de Noé e do dilúvio como sendo acontecimentos verdadeiros: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24:37-39). Sua volta acontecerá quando não estivermos esperando por ela.

Jesus comparou os três dias de Jonas dentro da barriga do grande peixe aos três dias que Ele experimentaria na sepultura antes de Sua ressurreição (Mateus 12:40). E Pedro falou sobre Noé E o dilúvio comparando a um dia futuro quando Jesus voltar (2 Pedro 2:4-9).

Deus nos deu Sua Palavra; é um livro repleto de verdade — não contos de fadas. E um dia viveremos felizes para sempre com Ele quando Jesus vier novamente e receber Seus filhos para si.


Temos motivo para o otimismo se estivermos esperando pelo retorno de Cristo.  

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Oceans - Hillsong United


Boa Aparência

…limpa primeiro o interior… —Mateus 23:26

extraído do Pão Diário

“Seus cabelos são muito saudáveis”, disse meu cabelereiro ao cortá-los. “Espero que seja porque você usa nossos produtos.” “Não, sinto muito”, respondi. “Simplesmente uso qualquer produto barato e com perfume agradável.” Mas acrescentei: “Eu também tento me alimentar bem. Acho que isso faz uma grande diferença.”

Quando penso nas coisas que fazemos para termos boa aparência, lembro-me de algumas das coisas que fazemos para termos boa aparência espiritual. Jesus tratou desta questão com os líderes religiosos e Jerusalém (Mateus 23). Eles seguiam um conjunto de regras religiosas bem elaboradas que iam muito além daquelas que Deus havia dado. Eles trabalhavam muito para ter boa aparência entre seus semelhantes, para provar que eram melhores que outros. Mas seu trabalho árduo não impressionava a Deus. Jesus lhes disse: “…porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!” (v.25). O que os fariseus faziam para ter boa aparência aos olhos dos outros, na verdade, revelava que eles não eram nada bons.

Cada cultura valoriza diferentes tradições e comportamentos religiosos, mas os valores divinos transcendem culturas. E o que Deus valoriza não é medido pelo que os outros veem. Ele valoriza um coração limpo e motivações puras. A saúde espiritual se expressa de dentro para fora.


Podemos ter boa aparência externa, mas as aparências enganam.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Quero Seguir-te - Diante do Trono 8


Palavras a serem seguidas

Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos […] para que assim façais… —Deuteronômio 4:5

Durante muitos anos mantive uma pasta com o nome “Para discursar”. Ficou cheia de artigos, citações e ilustrações que podem ser úteis. Recentemente, olhei tudo o que estava lá para descartar aquilo que estivesse muito ultrapassado. Achei difícil jogar fora muito do que havia ali, não porque não houvesse usado em discursos, mas porque não os coloquei em prática. Fechei a pasta pensando: “Estas não são palavras sobre as quais falar, são palavras que devem ser seguidas durante a vida.”

Após 40 anos no deserto, Moisés dirigiu-se ao povo, impedido de entrar na Terra Prometida: “Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos dá” (Deuteronômio 4:1). A ênfase repetida de Moisés (vv.1,2,5,6,9) é que os mandamentos de Deus devem ser guardados. Ele disse, e disse muito bem dito: “Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos […] para que assim façais” (v.5).

É tão fácil falar sobre fazer algo mais do que nós realmente fazemos e falar sobre verdades que não seguimos em nosso viver. Podemos nos tornar mestres no uso das palavras, no entanto, não colocá-las em prática, esquecendo-nos de que todos os mandamentos de Deus fluem de Seu coração de amor por nós. Queremos servi-lo e levar outros à Sua presença.


A força de nossas ações deveria corresponder à força de nossas palavras.  

terça-feira, 6 de maio de 2014

Pequeno Grupo


Jovem, venha participar do nosso pequeno grupo que acontece toda terça feira sempre as 20 horas. Durante algumas horas conversamos, trocamos experiências, cantamos, rimos e claro, oramos. 

Nossos encontros acontecem na casa do Jé e da Aline. Caso você queira participar e não sabe qual é o endereço, deixe seu e-mail no espaço para comentários ou mesmo entre em contato pelas nossas redes sociais. 

TODOS estão convidados. 

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Deuteronômio 11 - Diante do Trono


O Coração Importa


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. —Provérbios 4:23

A taxa de batimento cardíaco de nosso coração é de 70-75 batimentos por minuto. Ainda que pesando apenas 310 gramas em média, um coração saudável bombeia 7.570 litros de sangue por 95 quilômetros de vasos sanguíneos todos os dias. Diariamente o coração cria energia suficiente para mover um caminhão por 32 quilômetros. No curso de uma vida, isso equivaleria a ir até a lua e voltar. Um coração saudável pode fazer coisas incríveis. Se nosso coração não funciona bem, todo o nosso corpo para.

O mesmo poderia ser dito de nosso “coração espiritual”. Nas Escrituras, a palavra coração representa o centro de nossas emoções, de nosso pensamento e raciocínio. É o “centro de comando” de nossa vida.

Então quando lemos “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração…” (Provérbios 4:23), vemos o sentido que a afirmação tem. Mas é um conselho difícil de seguir. A vida sempre fará exigências com relação ao nosso tempo e à nossa energia, que clamam por atenção imediata. Por outro lado, investir tempo para ler a Palavra de Deus e para fazer o que ela diz pode não ser um apelo tão forte. Podemos não notar as consequências de negligenciar essa prática, mas com o tempo, pode ocorrer um ataque cardíaco espiritual.

Sou grata por Deus ter nos dado Sua Palavra. Precisamos de Sua ajuda para não negligenciá-la, mas para usá-la para alinhar nossos corações com o coração de Deus todos os dias.


Para manter-se espiritualmente em forma, consulte o Grande Médico.

extraído do Pão Diário

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Pense Nisso

(clique para ampliar)

... você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. "Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;


Somos Iguais - Thiago Grulha


Quem leva o crédito?

…mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor… —Jeremias 9:24

Chris Langan tem um QI mais alto que o de Albert Einstein. Moustafa Ismail tem um bíceps de 78 centímetros e consegue erguer 270 quilos. Estima-se que Bill Gates tem um patrimônio de bilhões. Aqueles que têm habilidade ou posses extraordinárias podem ficar tentados a vangloriar-se mais do que deveriam. Mas não precisamos ser altamente inteligentes, fortes ou ricos para desejarmos ficar com os créditos por nossos feitos. Qualquer tipo de realização traz consigo a seguinte questão: Quem ficará com os créditos?

Durante uma época de julgamento, Deus falou com os israelitas por meio do profeta Jeremias. Ele disse: “…Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas” (Jeremias 9:23). Antes, “…o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor…” (v.24). Deus queria que Seu povo apreciasse Sua pessoa e Sua excelência acima de qualquer coisa.

Se permitimos que o louvor infle a nossa autoimagem, estamos nos esquecendo de que “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto…” (Tiago 1:17). É melhor dar glória a Deus — não apenas porque Ele protege nossos corações do orgulho, mas também porque Ele legitimamente a merece. Ele é Deus, Aquele que “…faz coisas grandes […] e maravilhas que não se podem contar” (Jó 5:9).


Fomos criados para dar a glória a Deus.