quinta-feira, 2 de abril de 2009

O ESPELHO DO CORAÇÃO...


"O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate" (Provérbios 15. 13)


Você já percebeu o quando o sorriso nos torna mais belos? Por mais rudimentares que sejam os traços do rosto de uma pessoa ao sorrir ela se transforma em alguém agradável e acessível. A cara fechada é apenas uma carranca que "enfeia" e distancia as pessoas uma das outras. Até as crianças evitam e fogem de gente com cara amarrada. Um rosto alegre parece demonstrar sentimentos bons, resultado de felicidade que enche o coração.

É pena que hoje em dia tenhamos mãos motivos para tristezas e lágrimas do que as coisas ruins que nos afetam, mas não deve ser natural renunciarmos por completo a alegria deve guiar a nossa vida. Encontramos dois tipos de pessoas com caras tensas e raivosas, com o ódio saltando pelos olhos, e pessoas com semblante de vítima de um conflito que eles próprios não sabem o porquê do começo e nem tampouco se terá fim. Estão desoladas e parecem não acreditar em mais nada a não ser no ódio ou no abatimento.

O texto, um dos mais lindos da Bíblia, nos chama a atenção para uma verdadeira diagnostica: "O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate". Não é necessário um estudo científico para se comprovar os efeitos positivos de um vida bem humorada. O bem humorado contagia o ambiente e muda o ânimo das pessoas para melhor. O sorriso que deve aformosear o seu rosto deve brotar de um coração feliz de bem com Deus e com você mesmo.

Nenhum comentário: