segunda-feira, 20 de abril de 2009

SACRIFÍCIO VIVO...

"Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos para perdão de pecados" (Mt 26.28)


Há muito tempo o sangue tem valor único para a vida do homem, tanto a física como a espiritual. No passado, um dos métodos largamente utilizados no tratamento de doenças era a sangria através dos cortes e sanguessuga. A crença era de que o "mal" podia estar no sangue e deveria ser extraído dessa forma. No antigo testamento vemos que o sacerdote usava o sangue de animais sacrificados para a exposição dos pecados. Era a maneira que Deus havia determinado para que os homens fossem purificados e reconciliados com Ele.

No texto de hoje, (Gênesis 22.1-19), é notável a total reverência de Abraão a Deus em sua disposição de oferecer seu único filho e sua confiança na preservação de vida de Isaque (v5). Em vez de sacrifício do menino, Deus em sua fidelidade e bondade, providenciou um cordeiro substituto. Com isso Abraão teve um ilustração do que hoje celebramos: o sacrifício substituto do Cordeiro de Deus (Jo 1.29). Muito tempo depois haveria um dia sacrifícios, rituais e sacerdotes não seriam mais necessários para nos reconciliar com o Pai. Esse dia chegou quando Cristo derramou seu sangue na cruz por nossos pecados!

O sacrifício de Cristo aplacou a ira de Deus sobre o pecado, definitivamente. Como um juiz que desce de sua posição para pagar a pena a pena imputada ao réu Jesus veio até nós, e por seu sacrifício fomos santificados (Hb 10.10). Por amor, ele fez expiação por nossos pecados e restaurou nosso relacionamento com Deus. Você pode demonstrar seu amor e gratidão a Deus oferecendo sua vida como um sacrifício vivo, santo e agradável a Ele (Rm 12.2). Disponha-se ainda hoje a "sangrar" (retirar) o pecado de sua vida e a "sacrificar" suas pretensas prioridades para permitir que Jesus seja seu Senhor.


VOCÊ JÁ ACEITOU O SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ?
ELE DERRAMOU SEU PRÓPRIO SANGUE PARA SALVAR A SUA VIDA!

extraído do Pão Diário

Nenhum comentário: