quinta-feira, 20 de agosto de 2009

VISÃO UNIVERSAL...

"Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém (Ap. 1-7)"


Uma das grandes ênfases do Apocalipse está no retorno do Salvador. Podemos descrever essa volta assim: Jesus voltará e quebrará a linearidade do tempo como o conhecemos - os relógios vão parar. A ressurreição dos crentes acontecerá, isto é, os novos corpos hão de se unir às almas. Depois, "nós que estivermos vivos" seremos arrebatados e nosso corpos serão transformados nos ares para o encontro com Cristo. Por último, os incrédulos e ímpios hão de ressuscitar para a vergonha eterna conforme Daniel 12. Então teremos duas ressurreições e um arrebatamento dos crentes que vivos estiverem naquele dia.

Nessa hora todos o verão e até quem matou o Cristo o verá com poder e glória. Bem aventurados quem tem parte na primeira ressurreição, pois ao soar a última trombeta saberemos que a hora das bodas do Cordeiro chegou. Os crentes não serão julgados naquele dia. Nós já fomos julgados e justificados em Cristo. Mas recebermos nosso galardão de acordo com nossas obras em Cristo.

Conforme 1 Coríntios 3.14, a obra de cada um será manifestada naquele dia. Quem trabalha para o Senhor de forma a cumprir uma obrigação, está perdendo seu tempo. No dia do Senhor, que será o último dia da história, tudo será revelado.

Muitos ficam confusos com a idéia de galardão, que pode parecer algo discriminatório. Confesso que não sei qual será a natureza deste galardão, mas seu que será perfeitamente justo e nenhum salvo vai ficar insatisfeito. Você está pronto para esse dia.

extraído do Manancial 6

Nenhum comentário: