sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
COMPLETE A CARREIRA
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
AJUDA AO HAITI...
Ajude a Visão Mundial a socorrer as vítimas do terremoto no HAITI
Milhares de famílias e crianças estão desaparecidas, muitas delas não conseguem encontrar seus parentes. Estamos agindo no local para socorrer o máximo de pessoas possível. Para isso, precisamos urgentemente da sua ajuda para a compra de alimentos, água potável, material para primeiros socorros e para construção de abrigos.
HORAS DE QUIETUDE...
fonte: Pão Diário
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
JOVENS...
PECADOS MORTAIS...
Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. —João 16:22
Talvez você conheça a lista dos sete pecados mortais que foi formulada durante o século 6.º — lascívia, glutonaria, ganância, preguiça, vingança, inveja e orgulho. Mas pode ser que você não saiba que a lista original compilada durante o século 4.º incluía também o pecado da tristeza. Com o passar dos anos, essa emoção foi omitida da relação.
Algumas pessoas são abençoadas com uma disposição alegre. Parecem estar sempre felizes. Apresentam um constante sorriso, quase como se estivessem fazendo propaganda de pasta dental. No entanto, existem outras que parecem cronicamente tristes. Continuamente reclamam a respeito da vida e seus fardos. E quem pode negar que as aflições sejam desanimadoras?
Ao mesmo tempo em que reconhecemos que nem todos são abençoados com uma perspectiva luminosa da vida, precisamos nos lembrar que a alegria é um dos dons que Jesus prometeu aos Seus seguidores. Precisamos resistir a qualquer tendência em permitir que a tristeza domine nossa vida emocional.
Jesus prometeu a Seus discípulos na noite em que Judas o traiu: “…a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22). Lembre-se de que o gozo é um fruto do Espírito Santo que habita no cristão (Gálatas 5:22). Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a olhar além das nossas circunstâncias tristes e encoraje nossos corações pela visão do gozo que nos espera (Hebreus 12:2).
fonte: Pão Diário
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
REDIRECIONADO...
JOVENS...
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
A ESCOLA DE ORAÇÃO DA BIBLIA...
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
É MEU PROBLEMA, SIM...
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
SEGUNDA CHANCE
JOVENS...
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
PECADOS ACUMULADOS...
VAI COMERÇAR...
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
CREDIBILIDADE...
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
PERSISTÊNCIA...
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
JOVENS...
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. (Lucas 1. 49)
SER UM EXEMPLO...
Por Anne Cetas, via Pão Diário
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
FALTA POUCO...
JOVENS...
"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." (Tiago 1)
A ÚLTIMA CERIMÔNIA...
Ao ouvir isto, pensei: Foi isso o que Deus fez na criação! Ele não economizou em nada. O resultado foi um universo de espantosa beleza, estonteante em complexidade, extravagante em todos os aspectos.
Por Julie Ackerman Link
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
QUER PARTICIPAR?
Até
DEUS AMA ADVÉRBIOS...
Por Philip Yancey
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Reclamas do quê? Reclamas por quê?...
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
A DEUS, ANO NOVO
fonte: Pão Diário
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
A AVALIAÇÃO...
Esse momento poderia ser de muita tensão, enquanto você imagina o quê o seu supervisor lhe dirá. Você se pergunta: Como o meu chefe acha que estou indo? Será que serei promovido e terei aumento de salário? Ou será que vou perder meu emprego? Vou ouvir um: “Muito bem” ou “Você está despedido”?
Tão importante quanto esse encontro é outro, para uma avaliação muito mais significativa, da qual a Bíblia fala. Quando esta vida tiver passado, apresentar-nos-emos diante do nosso Senhor. Paulo escreveu: “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo” (2 Coríntios 5:10). Não entraremos nessa avaliação futura temerosos de perder nossa salvação, nem desejosos de benefício pessoal ou aprovação humana, mas estaremos ansiosos para ouvir o Mestre dizer, “Muito bem, servo bom e fiel” (Mateus 25:21).
O desafio diante de nós como seguidores de Cristo é servi- -lo com excelência agora, para que venhamos a ouvir Suas palavras, “Muito bem” naquela hora. Se for considerado como estou vivendo agora, que espécie de avaliação receberei ao encontrar o Salvador?
fonte: pão diário