Joana, de cinco anos, não estava começando bem o seu dia. Nenhuma tentativa de fazer o mundo girar de acordo com a sua vontade deu certo. Discutir não funcionou. Fazer cara feia não funcionou. Chorar não funcionou. Finalmente sua mãe lembrou-a de um versículo bíblico que vinha aprendendo: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmo 119:11).
Parece que Joana estava pensando neste versículo, porque respondeu rapidinho: “Mas, mamãe, não diz que eu não vou pecar; diz para eu não pecar.”
Essas palavras parecem bem familiares. Ouço com frequência discussões assim em minha própria mente. Existe alguma coisa muito atraente sobre dar um jeitinho, e o fazemos em qualquer lugar que haja uma ordem que não queiramos obedecer.
Jesus falou sobre este problema com os líderes religiosos que pensavam ter encontrado um jeitinho para suas leis religiosas (Marcos 7:1-13). Em vez de honrarem seus pais com ajuda financeira e material, dedicavam tudo que possuíam a Deus, portanto, limitando seu uso. Embora sua desobediência não fosse tão óbvia, Jesus disse a eles que tal comportamento era inaceitável.
Toda vez que procuramos dar um jeitinho, deixamos de ser obedientes.
Mesmo que nos desculpemos por desobedecer a Deus, continua sendo desobediência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário