sábado, 11 de setembro de 2010

TODOS SABEM O QUE É ERRADO...

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. —Romanos 12:21

Dê uma olhada em qualquer jornal e as manchetes lhe dirão o que há de errado no mundo. Assista TV, ouça rádio, converse com amigos e verá que não faltarão opiniões sobre o que está errado no planeta Terra. Isto porque, apontar o que está errado é fácil.

Quando os terroristas seqüestraram aviões de passageiros e os lançaram contra o Pentágono, contra as Torres Gêmeas e sobre um campo na Pensilvânia, o mundo imediatamente chamou isto de maldade. O poder destrutivo deste acontecimento marcante deixou as pessoas atônitas e sem ação. E é isso o que o mal faz de melhor; ele nos faz sentir impotentes.

Mas não somos. A maioria de nós experimenta o mal numa escala menor e mais pessoal. E para nós, o apóstolo Paulo apresenta a resposta apropriada. Ele disse que devemos aborrecer o mal (Romanos 12:9), não pagar com mais maldade (v.17), e não ser vencido por ele (v.21).

A verdadeira vítima do mal é a bondade, a qual Deus planejou como parte da criação para todos gozarem (Gênesis 1:4-31). É de admirar então a conclusão de Paulo, de que a desventura do mal é também a vitória do bem sobre o mal (Romanos 12:21).

O mal recebe todas as manchetes, mas a bondade de Deus é mais forte, e Ele quer que a usemos em Seu favor para vencer Seu inimigo.

Como a luz vence a escuridão, a bondade pode vencer o mal.

Nenhum comentário: