terça-feira, 30 de agosto de 2011

CRISTO VIVENDO EM NÓS...

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada. —2 Timóteo 4:7-8

O Triatlo Ironman consiste em 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Não é uma tarefa fácil de realizar. Mas Dick Hoyt participou da corrida e completou-a com Rick, seu filho com necessidades especiais. Quando Dick nadou, puxou seu filho num barquinho. Quando andou de bicicleta, seu filho o acompanhou num assento da bicicleta. Quando Dick correu, empurrou Rick na cadeira de rodas. Rick dependia de seu pai para terminar a competição. Não poderia tê-la feito sem ele.

Vemos um paralelo entre a história deles e nossa própria vida cristã. Assim como Rick dependia de seu pai, nós dependemos de Cristo para completar nossa corrida cristã.

Enquanto lutamos para viver uma vida que agrade a Deus, percebemos que apesar de nossas melhores intenções e determinação, geralmente tropeçamos e não conseguimos. Isto é impossível somente com nossas forças. Como precisamos da ajuda do Senhor! E ela já foi providenciada. O apóstolo Paulo afirma claramente através destas palavras: “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus” (Gálatas 2:20).

Não podemos terminar a corrida cristã por nossos próprios méritos. Para vencê-la, dependemos da presença de Jesus em nós.

A fé conecta nossa fraqueza à força de Deus.

Ps. Nossos textos são reproduções do pão diário on line.

Nenhum comentário: