quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUE VENHA...

Fui três vezes fustigado […]; em naufrágio, três vezes; […] em perigos […] em trabalhos e fadigas […] em fome e sede. —2 Coríntios 11:25-27

Um programa de televisão apresentou os aeroportos internacionais com as maiores dificuldades para aterrissagem. O aeroporto que me chamou a atenção não funciona mais, mas é um no qual já estive. Concordo que o Aeroporto Kai Tak de Hong Kong era definitivamente um passeio cheio de emoção para os passageiros e um desafio para os pilotos. Se você viesse de uma direção tinha que voar sobre os arranha-céus e depois esperar que o avião parasse antes de mergulhar no mar. Se viesse de outra direção, dava a sensação de que iria bater contra a montanha.

Fiquei impressionado com um piloto que costumava levar aviões lotados de pessoas para Kai Tak comentar: “Sinto falta de pousar naquele aeroporto.” Mas acho que sei o que ele queria dizer. Como piloto, apreciava o desafio. Sua confiança baseava-se em sua habilidade e na dependência dos que o guiavam ao aeroporto.

Muitas vezes, nós fugimos dos desafios. Mas as pessoas sobre as quais amamos ler na Bíblia são impressionantes porque elas enfrentavam os desafios. Pense no apóstolo Paulo. Com a confiança na ajuda de Deus, ele enfrentou os problemas de frente e os venceu. A promessa de Cristo para Paulo e para nós é: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9). Como o exemplo de Paulo, confiando no cuidado de Deus, podemos dizer para o próximo desafio: Que venha!

Se Deus o enviou para caminhos rochosos, Ele irá fornecer-lhe sapatos fortes.

Nenhum comentário: