sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Um pai para seguir

Antes, procurou ao Deus de seu pai e andou nos seus mandamentos e não segundo as obras de Israel. —2 Crônicas 17: 4

Quando penso em meu pai, me vem à mente esta frase: “Ele não me disse como viver; ele viveu, e me permitiu vê-lo.” Durante a minha juventude, vi meu pai caminhar com Deus. Ele participava de cultos, no domingo de manhã, ensinava uma classe de estudo bíblico para adultos, ajudava a contabilizar as ofertas e era diácono. Fora da igreja, defendia fielmente o evangelho e lia a sua Bíblia. Eu o vi expressar o seu amor ao Senhor por meio de ações visíveis.

Asa, o rei de Judá, durante um período de sua vida foi um exemplo de devoção ao Senhor (2 Crônicas 14:2). Ele removeu os ídolos do seu reino, restaurou o altar do Senhor e conduziu o povo a uma aliança com Deus (15:8-12). O filho de Asa, Josafá manteve esse legado ao buscar “…ao Deus de seu pai e andou nos seus mandamentos…” (17:4). Josafá limpou a terra da adoração aos ídolos (v.6) e enviou sacerdotes e levitas para ensinar a lei de Deus em todas as cidades de Judá (vv.7-9).

O reinado de Josafá foi semelhante ao de seu pai; ele, fielmente, honrou o piedoso exemplo de Asa. No entanto, ainda mais importante, o coração de Josafá “…tornou-se ousado […] em seguir os caminhos do Senhor…” (v.6). Se você estiver procurando hoje um pai para seguir, lembre-se do seu Pai celestial e deleite-se em Seus caminhos.


Honramos o nome de Deus quando o chamamos de nosso Pai e vivemos como o Seu Filho. 

Nenhum comentário: