segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

NEO-HUMANISMO NA IGREJA...


A vida de um crente em Cristo Jesus sempre foi marcada pelo seu compromisso com a mensagem do Evangelho. Muitas vezes somos tentados a deixar de lado esse compromisso ou a re-interpretar a mensagem da Salvação. Isso porque as coisas que o mundo nos oferece têm uma aparência muito bonita e, se não der para deixar a Igreja por causa delas, procuramos adaptá-las de uma forma mais cristã, para termos as duas. A Igreja tem sido muito influenciada pelos modismo criados pela sociedade pagã.

Essa forma de viver tem sido levada para a Igreja de tal maneira que muitos crentes não aceitam disciplina, muitos crentes não aceitam disciplina, muito menos a autoridade da liderança. Outros acham que não devem fazer nada na igreja porque não querem. Tem muito crente levando uma vida dupla e não permitem que ninguém abra a porta para o pastor dar uma olhadinha lá dentro. Eles dizem que é invasão de privacidade. Mas, será que eles estão certos? Até que ponto a Igreja pode funcionar dessa forma? Não é Cristo o nosso Senhor?

Há Igreja hoje em dia que não se preocupam mais com o crescimento pessoal dos crentes. Elas assumiram a idéia de que cada um é responsável pelo seu crescimento e que a tendência natural de todo o crente é fazer o que é certo. Você concorda com isso? De acordo com a Bíblia, o homem tem uma tendência contínua de fazer o que é errado e o chamado à salvação é um chamado à disciplina, coisa que é muito difícil adquiri sem uma supervisão.

continua...

Nenhum comentário: