terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pequeno Grupo


Jovem, venha participar do nosso pequeno grupo que acontece toda terça feira sempre as 20 horas. Durante algumas horas conversamos, trocamos experiências, cantamos, rimos e claro, oramos. 

Nossos encontros acontecem na casa do Jé e da Aline. Caso você queira participar e não sabe qual é o endereço, deixe seu e-mail no espaço para comentários ou mesmo entre em contato pelas nossas redes sociais. 

TODOS estão convidados. 

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Forever Yours - Gateway Worship


A campanha

Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros. —Romanos 14:19 

Todos os anos, as pessoas jovens em nossa comunidade participam de uma campanha chamada “Seja Agradável”, liderada por uma organização de saúde mental. Em um dos eventos em 2012, seis mil alunos soletraram as palavras “seja agradável” com seus corpos, nas quadras esportivas de suas escolas. Um diretor disse: “Queremos que os alunos venham para a escola e aprendam sem sentir medo, tristeza ou mal-estar entre seus pares. Estamos trabalhando muito para garantir que os alunos deem forças uns aos outros em vez de colocarem os colegas para baixo.”

Paulo queria que as pessoas na igreja de Roma tivessem um padrão de amor ainda maior. Fortes e fracos na fé estavam julgando-se e mostrando menosprezo uns pelos outros (Romanos 14:1-12). Eles se desprezavam quando discutiam sobre que alimentos era permitido comer (vv.2-3) e quais dias santos deveriam observar (vv.5,6). Paulo os desafia: “Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros” (v.19). Ele lembrou-lhes que seus corações deveriam estar preocupados em agradar aos outros, e não a si mesmos. Ele disse: “Porque também Cristo não se agradou a si mesmo…” (15:3); Ele serviu.

Junte-se ao movimento dos que amam os outros apesar das diferenças — você trará louvores a Deus (v.7).


Bondade é simplesmente o amor fluindo em pequenos gestos.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Pense Nisso

(clique para ampliar)

A minha força - PC Baruk e Tiago Grulha


Lindo Interior

…o pendor da carne dá para a morte, mas o Espírito, para a vida e paz. —Romanos 8:6

É uma casa sem descrição que fica em uma avenida movimentada. Sem características significativas, esta construção bastante simples é fácil de ignorar. Mas, ao passar em frente a ela certo dia, vi um placa de “à venda” na frente. Junto a ela, havia um aviso menor, que alegremente anunciava “Sou linda por dentro.” Mesmo não estando à procura de uma casa nova, aquela placa me intrigou. O que poderia fazer aquela casa sem qualquer atrativo ser linda por dentro?

Isso também me fez imaginar: Será que aquela placa poderia se aplicar a nós como seguidores de Jesus? Pense nisso. Não importa como nos parecemos por fora, será que não deve haver uma beleza que revele o amor e a ação de Deus em nossas vidas?

O que a Bíblia diz sobre a beleza interior? Podemos começar com o livro de Romanos 7:22, que diz: “Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus.” No livro de Romanos 8:6, Paulo ensina sobre uma mente controlada pelo Espírito que se caracteriza por “vida e paz”. E no livro de Gálatas, vemos que permitir que o Espírito tome conta do nosso ser interior irá gerar em nós o “fruto do Espírito” (5:22), um belo conjunto de qualidades como o amor, alegria, paz, paciência e bondade.

Deleitar-se nas Escrituras e permitir que o Espírito aja em nossos corações nos fará parecer bonitos interiormente e será demonstrado numa vida que honra a Deus.


A integridade em seu coração produz beleza em seu caráter.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Oásis - Diante do Trono


Vida sem pão

Eu sou o pão da vida. —João 6:48

Em culturas com grande variedade de alimentos, o pão já não é visto como algo necessário na dieta alimentar. Por essa razão, alguns optam por viver sem ele por várias razões. No primeiro século, no entanto, o pão era visto como elemento essencial. Uma dieta sem pão era um conceito estranho.

Certa vez, uma multidão de pessoas procurou Jesus porque Ele tinha realizado o milagre da multiplicação de pães (João 6:11,26). Pediram-lhe para mostrar um sinal como o maná do céu que Deus proveu para o Seu povo no deserto (6:30-31; Êxodo 16:4). Quando Jesus disse que Ele era “o verdadeiro pão do céu” (João 6:32), as pessoas não entenderam. Eles queriam o pão de cada dia, literalmente. Mas, Jesus estava dizendo que Ele havia sido enviado para ser o seu pão espiritual e supriria suas necessidades espirituais diárias. Se eles, pela fé, aceitassem Suas palavras e vida em suas almas, eles experimentariam a satisfação eterna (v.35).

Jesus não quer ser um alimento opcional em nosso dia a dia; Ele deseja ser o alimento essencial em nossas vidas, o nosso suprimento “necessário”. Como os judeus do primeiro século jamais poderiam imaginar a vida sem pão físico, que nós jamais tentemos viver sem Jesus, o nosso pão espiritual!


Só o pão espiritual sacia a fome da alma.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Seis horas de Oração

(clique para ampliar)

Hoje a partir das 18h nos reuniremos para orar por nossa Igreja. Junte-se a nós nesse clamor. 

Pense Nisso

(clique para ampliar)

Infinitamente Mais - Asaph Borba

Infinitamente mais

…porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. —1 João 4:4

“Isso não vai acontecer, tia Julie. Pode tirar esse pensamento de sua mente.”

“Sei que é pouco provável, mas não é impossível”, respondi.

Por vários anos, minha sobrinha e eu tivemos variações dessa conversa a respeito de uma situação em nossa família. O restante da frase, que eu dizia apenas ocasionalmente, era esta: “Sei que isso pode acontecer porque ouvi histórias o tempo todo sobre como Deus faz as coisas impossíveis acontecerem.” Mas para mim mesma, eu dizia: “Mas elas acontecem apenas nas famílias de outras pessoas.”

Meu pastor, ultimamente, tem ensinado sobre o livro de Efésios. No final de todos os cultos, repetimos este verso: “Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Efésios 3:20-21).

Este é o ano em que Deus escolheu para fazer “infinitamente mais” em minha família. Ele substituiu a indiferença pelo amor. Como Ele fez isso? Não tenho a mínima ideia, mas vi acontecer. E por que eu deveria ficar surpresa? Se Satanás pode transformar amor em indiferença, certamente Deus pode mudar a indiferença de volta para o amor.


O poder de Deus para restaurar é mais forte do que o poder de Satanás para destruir. 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Garanta sua vaga

(clique para ampliar)

Programe-se

(clique para ampliar)

Pense Nisso


Quem Sou Eu? - PG


Quem sou eu?

Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? —Êxodo 3:11

Anos atrás, o renomado evangelista Billy Graham foi agendado para falar na Universidade de Cambridge, Inglaterra, mas ele não se sentiu qualificado para discursar aos sofisticados pensadores. Ele não tinha mestrado ou doutorado e nunca tinha estudado no seminário. Graham contou a um amigo próximo: “Não sei se já me senti mais inadequado e totalmente despreparado para esta missão.” Ele pediu ajuda a Deus e o Senhor o usou para compartilhar a simples verdade do evangelho e da cruz de Cristo.

Moisés também se sentiu inadequado quando Deus o recrutou para a missão de falar a Faraó para libertar os israelitas. Moisés perguntou: “…Quem sou eu para ir a Faraó…? (Êxodo 3:11). Apesar de Moisés questionar sua eficácia por ser “…pesado de boca e pesado de língua” (4:10), Deus respondeu: “…Eu serei contigo…” (3:12). Sabendo que teria de compartilhar o plano de resgate de Deus e contar aos israelitas quem o enviara, Moisés perguntou a Deus: “…Que lhes direi?” E Deus respondeu: “…Eu Sou me enviou a vós outros” (vv.13-14). O Seu nome “Eu Sou” revelou o Seu eterno, autoexistente e autossuficiente caráter.

Mesmo quando questionamos as nossas habilidades para fazer o que Deus nos pediu para fazer, Ele é confiável. As nossas imperfeições são menos importantes do que a suficiência de Deus. Quando perguntamos: “’Quem sou eu?” podemos lembrar que Deus responde: “Eu Sou”


Você não precisa ter medo de onde está indo quando você sabe que Deus está indo com você.