segunda-feira, 2 de junho de 2014

Branco como a neve

…vossos pecados […] se tornarão brancos como a neve... —Isaías 1:18

Enquanto levava meu filho para casa depois da escola, a neve começou a cair. Os flocos fofos caíam firmes e rapidamente. Diminuímos a velocidade até pararmos, presos no trânsito. De dentro de nosso veículo, assistimos a uma transformação acontecer. Fragmentos escuros do solo ficaram brancos. A neve suavizou os contornos agudos de prédios; revestiu os carros ao nosso redor e acumulou-se em todas as árvores que enxergávamos.

A nevasca lembrou-me de uma verdade espiritual: assim como a neve cobriu tudo à vista, a graça de Deus cobre nosso pecado. Mas não apenas o cobre. Ela apaga o pecado. Por meio do profeta Isaías, Deus apelou aos israelitas, dizendo: “Vinde, pois, e arrazoemos […] ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve…” (Isaías 1:18). Quando Deus fez esta promessa, Seus filhos tinham um problema doloroso com o pecado. Deus os comparou a um corpo físico infestado com “…feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo” (v.6).

Por pior que fosse o pecado do povo, Deus estava disposto a estender Sua graça a eles. Como Seus filhos hoje, temos a mesma certeza. O pecado pode manchar nossas vidas, mas quando nos arrependemos e os confessamos, temos “…a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Efésios 1:7).


Somente o sangue de Cristo nos redime do pecado.

Nenhum comentário: