terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fiel até a morte


por Bill Crowder em novembro 11 em Pão Diário
Não temas as coisas que tens de sofrer. […] Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. —Apocalipse 2:10
A Galeria de Arte Walker, na cidade de Liverpool, Inglaterra, tem uma pintura de um soldado romano fielmente montando guarda na antiga Pompeia. A pintura foi inspirada por uma descoberta arqueológica, em Pompeia, de um soldado romano fardado e equipado, envolto em pó vulcânico. A erupção vulcânica do Monte Vesúvio no ano 79 d.C. cobriu aquela cidade com lava, capturando um momento daquelas pessoas, suas vidas e sua cultura. A pintura Faithful Unto Death (Fiel Até a Morte) é um testemunho da contínua vigília do sentinela, mesmo com seu mundo sendo ferozmente engolfado pela morte.
A igreja de Esmirna — uma congregação do primeiro século que sofreu perseguição por causa de Cristo foi desafiada a ser fiel até a morte. Seu comprometimento espiritual não passara despercebido pelo Mestre (Apocalipse 2:9). E, para o sofrimento ainda por vir, Jesus ofereceu este encorajamento: “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova […]. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (v.10).
O Senhor compreende o que estamos passando agora e o que enfrentaremos no futuro. Embora haja sofrimento neste mundo, Ele promete vida eterna a Seus filhos. Em Sua força, podemos ser fiéis até a morte (Filipenses 4:12-13).

Nossa fé pode ser testada para que possamos confiar em Sua fidelidade.

Nenhum comentário: