quarta-feira, 25 de junho de 2008

MINISTRANDO O LOUVOR...

"Quenanias, chefe dos levitas, ficou encarregado dos cânticos; essa era sua responsabilidade, pois ele tinha competência para isso." (I Crônicas 15:22)

Com certeza nossas igrejas precisam de bons músicos e bons cantores, mas precisam primeiramente de pessoas que sejam verdadeiros adoradores. Não fomos criados por acaso, mas com um propósito muito especial, o de adoração e serviço.

Gostaria de levá-los a pensar e reconhecer a grande responsabilidade que temos em conduzirmos a congregação à adoração através da música, não importa o instrumento que usamos, não importa a forma que o fazemos, se regendo, cantando ou tocando, a verdade é que não poderemos administrar algo que não conhecemos, nem orientar alguém para um lugar onde nunca fomos.

Por isso, antes de qualquer coisa devemos ter uma vida íntima com Deus, vida de oração e de buscar orientação para nossas vidas na leitura de sua Palavra.Ouvi certa vez alguém comparar o louvor a um avião e nós aos pilotos.

O louvor pode ser comparado a um avião por que assim como as pessoas são transportadas nele, o louvor transporta pessoas a um lugar maravilhoso. E nós como pilotos desse avião (Louvor) devemos ter a responsabilidade de um piloto profissional por que qualquer falha em nossos comandos incorreremos no risco de prejudicar alguma vida.

Ser um adorador fiel é requisito básico e de suma importância para quem ministra o louvor. As pessoas devem receber algo que já foi provado e saboreado por nós, algo que verdadeiramente transformou a nossa vida e assim, poderá transformar a de outros.

A ministração do culto de domingo a noite deve começar na segunda feira de manhã (quando a maioria de nós vai para o trabalho) e terminar no domingo à noite (quando efetivamente estamos ministrando para o povo).

A partir do momento que conseguirmos compreender e termos em mente que “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”, tornando prática em nossas vidas, muitas coisas irão mudar.


Janete Cardoso Lima


.

Um comentário:

LIH LOPS disse...

AMÉMMMMMMMMMMMMMMMMM.....

EIS -ME- AQUI...QUERO SER UMA PILOTA!
RSRSR