terça-feira, 17 de agosto de 2010

VERDADEIRA PROSPERIDADE...

Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! —Marcos 10:23

Alguns anos atrás o império bancário Citicorp produziu uma série de cartazes sobre dinheiro: “O dinheiro muda de mãos — só tenha cuidado para que ele não te mude completamente!” e “Se as pessoas dizem que você é feito de dinheiro, preste mais atenção em sua personalidade!” Essas propagandas deram uma perspectiva nova e refrescante às riquezas.


Deus também tem uma percepção surpreendente sobre a riqueza. De Sua perspectiva, você pode ser “abastado” de tesouros terrenos, e no entanto estar em total penúria em sua alma. Ou então você pode ser pobre em termos de bens terrestres e ser abundantemente rico pelos padrões divinos.


O falso poder da riqueza lembra-me da história do jovem rico. Após uma discussão sobre a vida eterna, Jesus pediu-lhe para vender suas posses, dá-las aos pobres, e segui-lo. Infelizmente, o homem “retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Marcos 10:22). Este fato inspirou a lição de Jesus aos discípulos: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (v.23).


Jesus não é contra a riqueza, apenas se entristece quando a valorizamos mais do que a Ele. Podemos trabalhar com afinco e ganhar dinheiro, mas quando isso torna-se o maior objetivo da vida, então Jesus não o é. Colocá-lo em primeiro e mais importante lugar de nossas vidas é a chave para a verdadeira prosperidade.


Não permita que riquezas — ou a busca de riquezas — desviem-no de sua busca por Jesus.


Nenhum comentário: