(clique para ampliar)
terça-feira, 30 de agosto de 2011
PARE E PENSE!
“Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores".
CRISTO VIVENDO EM NÓS...
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada. —2 Timóteo 4:7-8
O Triatlo Ironman consiste em 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Não é uma tarefa fácil de realizar. Mas Dick Hoyt participou da corrida e completou-a com Rick, seu filho com necessidades especiais. Quando Dick nadou, puxou seu filho num barquinho. Quando andou de bicicleta, seu filho o acompanhou num assento da bicicleta. Quando Dick correu, empurrou Rick na cadeira de rodas. Rick dependia de seu pai para terminar a competição. Não poderia tê-la feito sem ele.
Vemos um paralelo entre a história deles e nossa própria vida cristã. Assim como Rick dependia de seu pai, nós dependemos de Cristo para completar nossa corrida cristã.
Enquanto lutamos para viver uma vida que agrade a Deus, percebemos que apesar de nossas melhores intenções e determinação, geralmente tropeçamos e não conseguimos. Isto é impossível somente com nossas forças. Como precisamos da ajuda do Senhor! E ela já foi providenciada. O apóstolo Paulo afirma claramente através destas palavras: “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus” (Gálatas 2:20).
Não podemos terminar a corrida cristã por nossos próprios méritos. Para vencê-la, dependemos da presença de Jesus em nós.
A fé conecta nossa fraqueza à força de Deus.
Ps. Nossos textos são reproduções do pão diário on line.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
NÃO DECIDIR JÁ É UMA DECISÃO!
Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, Tiago 1:19
"Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei."
PENSE NISSO!
"O prudente percebe o perigo e busca refúgio;
o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências!"
UMA QUESTÃO DE PERSPECTIVA...
…Serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o Senhor… —Êxodo 14:4
Você é parte do problema ou parte da solução? Se esta questão for apresentada durante uma reunião de negócios, um conselho de igreja ou uma discussão familiar, ela geralmente surgirá de um sentimento de desespero na tentativa de compreender porque alguém age de certa maneira. Mais freqüentemente do que não, a resposta é uma questão de perspectiva.
Se estivéssemos entre os israelitas que saíram do Egito após 400 anos de escravidão, talvez tivéssemos visto Faraó como parte do problema — e ele era. Mas Deus viu algo mais.
Inexplicavelmente, o Senhor mandou que Moisés levasse o povo de volta em direção ao Egito e acampasse de costas para o Mar Vermelho, assim Faraó os atacaria (Êxodo 14:1-3). Os israelitas pensaram que iriam morrer, mas Deus disse que Ele iria ganhar glória e honra para si próprio através de Faraó e todo o seu exército, “…e saberão os egípcios que eu sou o Senhor” (vv.4,17-18).
Quando simplesmente não podemos entender porque Deus permite circunstâncias que ameaçam nos derrubar, é bom lembrar que Ele tem o nosso bem e a Sua glória em mente. Se pudermos dizer: “Pai, por favor, capacita-nos para confiar no Senhor e honrá-lo nesta situação”, então estaremos em sintonia com Sua perspectiva e plano.
A fé nos ajuda a aceitar o que não podemos entender.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
QUE VENHA...
Fui três vezes fustigado […]; em naufrágio, três vezes; […] em perigos […] em trabalhos e fadigas […] em fome e sede. —2 Coríntios 11:25-27
Um programa de televisão apresentou os aeroportos internacionais com as maiores dificuldades para aterrissagem. O aeroporto que me chamou a atenção não funciona mais, mas é um no qual já estive. Concordo que o Aeroporto Kai Tak de Hong Kong era definitivamente um passeio cheio de emoção para os passageiros e um desafio para os pilotos. Se você viesse de uma direção tinha que voar sobre os arranha-céus e depois esperar que o avião parasse antes de mergulhar no mar. Se viesse de outra direção, dava a sensação de que iria bater contra a montanha.
Fiquei impressionado com um piloto que costumava levar aviões lotados de pessoas para Kai Tak comentar: “Sinto falta de pousar naquele aeroporto.” Mas acho que sei o que ele queria dizer. Como piloto, apreciava o desafio. Sua confiança baseava-se em sua habilidade e na dependência dos que o guiavam ao aeroporto.
Muitas vezes, nós fugimos dos desafios. Mas as pessoas sobre as quais amamos ler na Bíblia são impressionantes porque elas enfrentavam os desafios. Pense no apóstolo Paulo. Com a confiança na ajuda de Deus, ele enfrentou os problemas de frente e os venceu. A promessa de Cristo para Paulo e para nós é: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9). Como o exemplo de Paulo, confiando no cuidado de Deus, podemos dizer para o próximo desafio: Que venha!
Se Deus o enviou para caminhos rochosos, Ele irá fornecer-lhe sapatos fortes.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
DEUS É OBRIGADO?
…Emendai os vossos caminhos e as vossas obras… —Jeremias 7:3
Um amigo me enviou fotografias de 20 belas igrejas no mundo. Localizadas tão distantes quanto a Islândia e Índia, cada uma delas tem arquitetura única.
Nos dias de Jeremias, o lugar de adoração mais lindo era o templo em Jerusalém, que o rei Josias tinha acabado de reparar e restaurar (2 Crônicas 34–35). As pessoas fixavam a sua atenção no magnífico prédio (Jeremias 7:4) e elas pensavam tolamente que ter um templo naquele local significava que Deus as protegeria de seus inimigos.
Em vez disso, Jeremias chamou a atenção para o pecado em suas vidas (vv.3,9-10). Deus não se impressiona com belos prédios construídos em Seu nome, se não houver beleza interior nos corações daqueles que os frequentam. Ele não está interessado numa adoração legalista exterior que não se adéqua à santidade interior. É errado pensar que Deus protege as pessoas somente por causa dos atos religiosos que praticam.
Apenas por lermos a Bíblia, orar e ter comunhão com outros cristãos não significa que Deus, de alguma maneira, está obrigado a fazer algo por nós. Ele não pode ser manipulado. O propósito dessas atividades externas é desenvolver o nosso relacionamento com o Senhor e nos ajudar a viver de modo diferente daqueles no mundo ao nosso redor.
Lembre-se — Deus não pode e não será manipulado
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
ACAMPS 2011
(clique para ampliar)
Não foi no acamps 2011? Quer saber tudo que roulou por lá?
Seus problemas acabaram!
Venha participar do Acamps reencontro!
Lá na igreja a partir das 19h30.
Você não vai ser louco de ficar fora dessa, vai?
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
É HOJE...
Acamps chegando, todo mundo animado para passar um final de semana com os amigos e, principalmente, buscar a presença daquele que faz toda a diferença em nossa vida: Jesus Cristo. Portanto, para que tudo ocorra bem, vão aí algumas dicas e orientações para os participantes.
- O ponto de encontro para a saída do ônibus será a partir das 22h de hoje, 05/08/2011 na porta da igreja.
- Moderação na hora de arrumar sua mala. Será uma final de semana!
- Não se esquecer dos seus produtos de higiene pessoal, remédios, lanterna, toalha, lençol, cobertor, colchão (de preferência inflável, mas nada impede de levar o convencional).
- Não esquecer que no sábado a noite teremos a festa caipira. Não se esqueça de levar sua camisa xadrez!
- NÃO ESQUEÇA SUA BÍBLIA (isso nem precisava falar)
- O horário de retorno para SP será no dia no dia 07/08/2011 a partir das 19h. Previsão de chegada na igreja 20h.
Queremos que todos se sintam bem em nossa meio, então, para que isso aconteça não se esqueça de levar, o BOM HUMOR, EDUCAÇÃO, ESPÍRITO ESPORTIVO, COMPANHERISMO, e claro, o desejo de estar em COMUNHÃO E ADORAÇÃO.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
ORAÇÃO TEDIOSA...
…como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. —Josué 1:5
Às vezes me envergonho das minhas orações. Repetidamente, uso sentenças conhecidas que mais parecem um monte de palavras vazias do que um diálogo pessoal e cuidadoso . “Senhor, fica comigo” é uma sentença que me incomoda e que acho que pode ofender a Deus. Nas Escrituras, Deus já prometeu que não irá me deixar.
Deus fez esta promessa a Josué um pouco antes de ele levar os israelitas para a Terra Prometida (Josué 1:5). Mais tarde, o autor da carta aos Hebreus reivindicou-a para todos os cristãos: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (13:5). Em ambos os casos o contexto indica que a presença de Deus implica em dar-nos o poder para realizar Sua vontade, não a nossa própria, que é o que geralmente tenho em mente ao orar.
Talvez seja melhor orar assim: “Senhor, obrigado por Teu Espírito que habita em mim; desejoso e capaz de me dirigir nos caminhos pelos quais o Senhor deseja que eu ande. Que eu não o leve a lugares que o Senhor não queira ir. Que eu não o force a fazer a minha vontade, mas que humildemente me submeta à Tua.”
Ao fazermos a vontade de Deus, Ele estará conosco mesmo sem o pedirmos. Se não estivermos fazendo Sua vontade precisaremos pedir-lhe por Seu perdão, mudar nossos caminhos e segui-lo.
Que nossas orações não sejam palavras vazias, mas conscientes
da vontade de Deus.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
PENSE NISSO...
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
AMIGO PESSOAL...
…onde eu estou, estejais vós também. —João 14:3
Há alguns anos, fiz exames para detectar um câncer e estava nervoso à espera do resultado. Minha ansiedade aumentou quando pensei no fato de que embora a junta médica fosse bem treinada e extremamente competente era composta por estranhos que não tinham qualquer relacionamento comigo.
Porém, após acordar da anestesia, ouvi o lindo som da voz de minha esposa: “Que bom, querido, eles não encontraram nada.” Olhei para o seu rosto sorridente e senti-me confortado, pois precisava da certeza de alguém que me amava.
Existe uma certeza semelhante para todos aqueles que têm confiança em Jesus. Os cristãos podem receber conforto ao saber que quando acordarem no céu, alguém que os ama — Jesus — estará lá.
Um livro de orações expressa esta esperança cristã: “Após acordar, meu Redentor, me levantará; e em meu corpo verei a Deus. Eu mesmo o verei, e meus olhos contemplarão aquele que é meu amigo, e não um estranho.”
Você tem algum tipo de problema para encarar a morte? Jesus prometeu estar lá quando partirmos deste mundo para o próximo. Ele disse: “…onde eu estou (céu), estejais vós também” (João 14:3). Que conforto para os cristãos saberem que após a morte seremos acordados por nosso Amigo pessoal.
Ver Jesus será a maior alegria do céu.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
LEITURA BÍBLICA...
Finalmente, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4
FAZENDO O BEM...
…Jesus de Nazaré […] o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. —Atos 10:38
Certa vez alguém disse: “O que você faz de bom hoje será esquecido amanhã. Mesmo assim faça o bem.” Gosto disso. É um bom lembrete. No livro de Atos, Lucas resumiu o ministério terreno de Jesus dizendo que Ele “andou por toda parte fazendo o bem”.
O que a Bíblia quer dizer quando nos diz para “fazer o bem”? Jesus fez o bem ensinando, curando, alimentando e confortando as pessoas. Usando Jesus como um perfeito exemplo, Seus seguidores são chamados a satisfazer as necessidades dos outros, incluindo daqueles que os odeiam: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, fazei o bem aos que vos odeiam” (Mateus 5:44; Lucas 6:27-35). Eles devem servir seus inimigos sem esperar nada em retorno.
Além disso, quando surgem as oportunidades, Seus seguidores devem fazer o bem especialmente aos companheiros cristãos ou aos da família da fé (Gálatas 6:10). Não devem deixar que a perseguição, o egoísmo e os negócios os façam esquecer-se de fazer o bem e, de dividir o que eles têm com os outros (Hebreus 13:16).
Para sermos como nosso Salvador e Seus primeiros seguidores, deveríamos perguntar a nós mesmos cada dia: “Que coisa boa posso fazer hoje em nome de Jesus?” Quando fizermos o bem estaremos oferecendo um sacrifício que agrada a Deus (Hebreus13:16) e que atrai as pessoas para Ele (Mateus 5:16).
Imite Jesus — vá por toda parte fazendo o bem.
Assinar:
Postagens (Atom)