quarta-feira, 9 de maio de 2012

A vida que importa


…lancei o fundamento […] Porém cada um veja como edifica. —1 Coríntios 3:10
Meus netos amam brincar com pequenos blocos de construção coloridos que capturam sua imaginação para construir fortalezas, aviões, casas ou sejam quais forem as instruções.
Esvaziando o conteúdo da caixa no chão, meus netos começam a montar as peças. Mas, logo acham que não precisam consultar as instruções. Isso acaba levando a um ponto em que percebem que construir de acordo com seus próprios instintos traz resultados ruins. Assim, eles desmontam tudo e recomeçam — mas, desta vez, conscientes da importância que devem dar às instruções.
Há partes de sua vida que você precisa reconstruir de acordo com as instruções de Deus? Se você tem Jesus Cristo como seu alicerce, comece a seguir Seu projeto de vida. Paulo escreveu: “…Porém cada um veja como edifica” sobre o alicerce (1 Coríntios 3:10-11). Qual é o projeto? Considerar os outros superiores a si mesmo, servindo-os humildemente (Filipenses 2:3-4), dar generosamente dos seus recursos aos necessitados (Tiago 2:14-17), responder com amor aos que lhe perseguem (Romanos 12:14-21). Estas são apenas algumas das peças que Deus deseja que você monte para edificar uma vida digna de ser Seu templo (1 Coríntios 3:16).
A Bíblia é o projeto de vida do cristão.

Nenhum comentário: