sexta-feira, 4 de maio de 2012

A coisa certa


…voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus. —Gênesis 1:20
No dia 29 de setembro de 1909, um jovem voou em uma estranha engenhoca que parecia uma enorme pipa em formato de caixa. À medida que ganhava altitude, o piloto manipulava as alavancas para poder sobrevoar o porto de Nova Iorque. As pessoas olhavam para cima com espanto. No porto, barcos celebravam tocando seus apitos a vapor. Multidões perto da Estátua da Liberdade explodiam com aplausos à visão de Wilbur Wright alçando voo aos céus.
Orville, o irmão de Wilbur que pilotara o primeiro voo de avião seis anos antes, refletiu sobre sua inspiração para voar: “O desejo de voar é uma idéia transmitida a nós por nossos ancestrais que […] olhavam com inveja os pássaros voando livremente pelo espaço, a toda velocidade, acima de todos os obstáculos, na infinita estrada do ar.” Os irmãos Wright passaram muito tempo estudando pássaros em voo antes de projetar seus aviões.
No livro de Gênesis, lemos que “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (1:1) e disse: “…voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus” (v.20). Aplaudimos a inventividade dos irmãos Wright. Contudo, o Criador, que primeiramente fez criaturas capazes de voar, merece a glória suprema — pelos pássaros e por todas as Suas outras criações!
O projeto da criação revela o Projetista Mestre.

Nenhum comentário: