segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Titanic II


…Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor. —Jeremias 17:5
Mark Wilkinson comprou um barco de aproximadamente 5 metros para pesca e recreação. Aparentemente, ele não era supersticioso, pois batizou seu barco de Titanic II, como o navio de luxo que bateu numa geleira e afundou em 1912. A viagem inaugural do Titanic II a partir de um porto em Dorset, na Inglaterra, ia bem. Mas, quando Wilkinson voltava, o barco começou a encher-se de água. Logo, ele estava agarrado a um balaústre, aguardando o resgate. Registra-se que Wilkinson disse: “É um pouco embaraçoso, e fiquei farto de as pessoas me perguntarem se eu havia batido numa geleira.” Isso foi acompanhado por uma testemunha ocular, que disse: “Não era um barco muito grande — acho que um cubo de gelo poderia tê-lo afundado!”
A história do Titanic II é um bocado irônica. Mas, ela também me faz pensar no Titanic original e no perigo da confiança mal direcionada. Os construtores daquele transatlântico estavam absolutamente confiantes de que o seu navio era inafundável. Mas, como estavam enganados! Jeremias nos lembra: “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor” (Jeremias 17:5).
Todos nós somos propensos a buscar segurança em pessoas ou coisas. Com muita frequência, necessitamos ser lembrados de abandonar essas falsas confianças e nos voltarmos para Deus. Você está depositando sua confiança em algo que não seja Ele?
Aqueles que depositam sua confiança em Deus nunca serão desapontados.

Nenhum comentário: