quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Carro dos livros

…para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, […] conformando-me com ele na sua morte. Filipenses 3:10
Antes das engenhocas eletrônicas e distrações atuais, os longos dias de verão de minha infância eram iluminados, a cada semana, quando chegava o carro do livro. Ele era um ônibus forrado de prateleiras abarrotadas de livros, que eram transportados da biblioteca regional aos bairros, para que as pessoas sem acesso ao transporte pudessem ler. Devido ao carro do livro, passei muitos dias felizes de verão lendo livros que, de outra maneira, seriam inacessíveis. Até hoje, sou grato pelo amor aos livros que o carro do livro desenvolveu em mim.
Alguns estudiosos da Bíblia dizem que o apóstolo Paulo amava os livros e estudou-os até o fim de sua vida. Em sua última carta, ele escreveu: “Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, bem como os livros, especialmente os pergaminhos” (2 Timóteo 4:13). Os livros que ele pedia poderiam muito bem ter sido o Antigo Testamento e/ou alguns de seus próprios escritos.
Estou certo de que a busca de Paulo por conhecimento ultrapassava a curiosidade intelectual ou o entretenimento. A busca por Cristo impulsionava Paulo. Seu objetivo: “Para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte” (Filipenses 3:10). Oro para que essa mesma busca nos impulsione nos dias de hoje.
Conhecer a Cristo é o maior de todos os conhecimentos.

Nenhum comentário: