quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Seja específico

…Que queres que eu te faça?… Marcos 10:51
No dia anterior a uma grande cirurgia, compartilhei com minha amiga que eu estava realmente apavorada quanto ao procedimento. “Qual parte a apavora?”, perguntou ela. “Tenho muito medo de não acordar da anestesia”, respondi. Imediatamente, Anne orou: “Pai, o Senhor conhece o medo da Cindy. Por favor, acalme seu coração e encha-a com Sua paz. E, Senhor, por favor, acorde-a após a cirurgia.”
Penso que Deus gosta desse tipo de especificidade quando conversamos com Ele. Quando o cego mendigo Bartimeu clamou a Jesus por ajuda, Jesus perguntou: “…Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou…” (Marcos 10:51-52).
Não precisamos fazer rodeios com Deus. Embora possa haver um momento para orar poeticamente, Davi o fez, também há momentos em que devemos dizer simplesmente “Deus, perdoe-me pelo que acabo de dizer” ou simplesmente “Jesus, eu te amo, pois…”. Ser específico com Deus pode até ser um sinal de fé, porque reconhecemos que não estamos falando com um Ser distante, mas com uma Pessoa verdadeira que nos ama intimamente.
Deus não se impressiona com uma torrente de palavras elaboradas. Ele escuta o que o nosso coração está dizendo.
A essência da oração é a oração do coração.

Nenhum comentário: