segunda-feira, 4 de março de 2013

Eles estão observando

…não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. —Tito 3:2
Faz muitas décadas que um acontecimento no Ensino Médio me afligiu. Para mim, era extremamente importante praticar esportes. Meu objetivo era o basquetebol e passei centenas de horas praticando minha jogada. Então, quando não consegui ser escalado para jogar pelo colégio em meu último ano, depois de estar nele desde o Ensino Fundamental, me senti desapontado.
Decepcionado e confuso, segui em frente. Tornei-me o responsável pelas estatísticas da equipe, assistindo aos jogos e mantendo um registro dos rebotes e lances dos meus amigos quando eles participavam de um jogo do campeonato estadual e eu não. Para ser honesto, nunca pensei em como eles viam minha reação. De alguma maneira, eu superei. Por isso, fiquei surpreso ao ouvir, recentemente, que vários de meus colegas de classe disseram a meu irmão que viram em minha reação uma lição de cristianismo — uma figura de Cristo. Meu objetivo não é dizer a você para agir como eu, porque não estou certo do que fiz. Meu objetivo é dizer-lhe que, quer saibamos, quer não, as pessoas estão nos observando.
No livro de Tito 3:1-8, Paulo explica a vida para a qual Deus nos capacita — uma vida de respeito, obediência e bondade, resultado do nosso renascimento por meio de Jesus e renovação pelo Espírito Santo que foi derramado em nós.
Ao vivermos sob a orientação do Espírito, Deus usará a nossa vida para demonstrar aos outros a realidade da Sua presença.
Um cristão é um sermão vivo, ainda que não pregue uma só palavra.

Nenhum comentário: