sexta-feira, 22 de março de 2013

Em busca do prêmio

Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. —1 Coríntios 9:25
Todo mês de março é feita a corrida anual de trenós de cães, no Alaska. Cães puxadores de trenós e seus condutores, chamados “mushers”, correm ao longo de uma estrada de aproximadamente 1.700 quilômetros. As equipes competidoras cobrem essa grande distância em 8 a 15 dias. Em 2011, um tempo recorde foi estabelecido pelo musher John Baker, que percorreu todo o trajeto em 8 dias, 19 horas, 46 minutos e 39 segundos. O trabalho de equipe entre cães e condutor é notável e os competidores são tenazes em seus esforços para vencer. O vencedor recebe um prêmio em dinheiro e uma caminhonete nova. Mas, depois de tanta perseverança em condições climáticas extremas, as homenagens e prêmios podem parecer insignificantes e efêmeros.
Para Paulo, o entusiasmo gerado por uma corrida lhe era familiar, mas, ele utilizou a competição para ilustrar algo eterno e escreveu: “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível” (1 Coríntios 9:25).
Às vezes, a nossa tendência é enfatizar as recompensas temporais, que perecem com o passar do tempo. As Escrituras, no entanto, nos encorajam a concentrarmos em algo mais permanente. Honramos a Deus ao procuramos impactar a vida de outros, espiritualmente, honra essa, que será recompensada na eternidade.
Corra, mirando a eternidade!

Nenhum comentário: