sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Onde você esteve?

…como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? —Romanos 10:14

O missionário Egerton Ryerson Young serviu a tribo Salteaux no Canadá nos anos de 1700. O chefe da tribo agradeceu Young por levar as boas-novas de Cristo a eles, observando que ele estava ouvindo a mensagem de Cristo pela primeira vez em idade já avançada. Como ele sabia que Deus era o Pai celestial de Young, o chefe perguntou: “Isso quer dizer que Ele é meu Pai também?” Quando o missionário respondeu “Sim,” a multidão que tinha se reunido ao redor irrompeu em satisfação.

No entanto, o chefe não havia terminado. “Bem,” ele disse, “não quero ser rude, mas parece… que você levou tempo demais para… dizer isso aos seus irmãos na floresta.” Foi uma observação que Young nunca esqueceu.

Muitas vezes fico frustrado pelos altos e baixos de minha vida, pensando nas pessoas que eu poderia alcançar se somente … Então Deus me lembra de olhar ao redor, bem onde estou, e descubro muitos que nunca ouviram sobre Jesus. Nesse momento, sou lembrado de que tenho uma história a contar onde quer que eu for, “…o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:12-13).

Lembre-se: não temos apenas uma história qualquer para contar — é a melhor história que já foi contada.


Compartilhar as boas-novas é: um pedinte contando a outro pedinte onde encontrar o pão. 

Nenhum comentário: