quinta-feira, 16 de julho de 2009

PEDRAS...

"Deus é um colecionador de pedras raras! E todas as pedras que Ele tem são únicas!

Uma pedra pode "pensar" que ninguém está vendo ela. Mas Deus já avistou e a amou com sujeira e tudo! Mesmo que ela seja imperfeita e desalinhada, DEUS amou aquela pedra. Então ,com cuidado Ele separa a pedra da terra e começa a limpá-la e a retirar dela a sujeira que está agarrada em suas dobras desiguais. E assim Ele começa a lapidá-la.

Você já viu como são as pedras do rio? São lisas e com uma superfície suave! As águas do rio correm sobre ela, envolvendo-a, e vão modificando aquela pedra. Não sei quanto tempo isso leva! Mas eu sei que toda a pedra que está no rio é transformada! Algumas mais endurecidas e pesadas ( como que se estivessem muito agarradas em si mesmas como que apreciassem aquilo que são e têm) ficam lisas porém achatadas ,imperfeitas. E outras mais despegadas deixam-se levar pelo rumo que a água lhe dá, e ficam redondinhas! Assim é que Deus lapida o ser humano não é por força nem por violência! Ele envolve com Seu amor e transforma!

Ser lapidado ou transformado, só dói quando o homem quer lapidar "sua pedra" á sua maneira. Ou quando a pedra não se"entrega" ás águas do rio! Ser lapidado por Deus pode doer mas, Seu amor que consola e protege, nos faz olhar para o futuro e continuar! Então, quando percebemos, já passou! Seja qual for a tristeza e qual for a dor!

Deus no entanto,faz sair diamantes do rio! Sem dobras desiguais, sem sujeira!Belas e prontas para brilhar! Então Deus coloca Suas "pedras" lapidadas sobre superfície da Terra . E derrama Sua luz sobre elas !

E você sabe o que uma pedra faz quando ela recebe luz?

As pedras lapidadas por Deus, resplandecem".

Nenhum comentário: