quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CONVITE PARA VOLTAR...

"Pois, se voltardes para o Senhor, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia diante dos que os levaram cativos, e tornarão para esta terra; porque o Senhor vosso Deus é clemente e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se voltardes para ele" (2 Cro. 30-9)


A negligência é uma das piores atitudes que um ser humano pode ter. Costumamos nos queixar de vários tipos de negligência que as pessoas têm para conosco. Na verdade, sempre que nos sentimos prejudicados por algum tipo de negligência, isso nos incomoda profundamente. Clamamos por justiça.

Mas, e quando nos tornamos negligentes para com Deus? e quando nos esquecemos do Pai como se pudéssemos sobreviver sem ele?

No livro de 2 Cronicas, o Rei Ezequias convoca o povo a celebrar a páscoa. Em seu apelo, relembra a negligência dos antepassados do seu povo para com Deus. Não é bom se esquecer de Deus. Nenhum ser humano consegue determinar o que lhe acontecerá daqui a dez minutos, quanto mais viver sem Deus por toda a vida. Negligenciar a Deus é afirmar diante dele que a sua presença é algo desnecessário.

No capítulo dois do livro de Hebreus, a palavra é dada no sentido de ouvirmos o que Deus nos diz e jamais nos desviarmos dos seus caminhos, para que não corramos perigo. No mesmo texto, algumas regras são muito importantes para que jamais caiamos no perigo de negligenciarmos a Deus. A ordem é para que proclamamos o nome de Deus e coloquemos nele a nossa confiança.

Algumas questões são vitais para o nosso viver. Uma dessas é o nosso relacionamento com Deus.

Então reflita: Tenho priorizado o meu relacionamento com Deus? Busco a vontade de Deus em todos os momentos, em todas as ocasiões?

Um comentário:

Unknown disse...

Esse foi o assunto do fim de semana...rs o pastor pregou sobre isso no domingo pela manha... e a noite houve um complemento pelo seminarista convidado. É Deus falando para seu povo: DESPERTA IGREJA