quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

TESOUROS ENTERRADOS...

Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei. —Salmo 119:18

Tendo crescido na área rural do Missouri, EUA, onde o fora da lei, Jesse James (1847–82) tinha vivido, meus amigos e eu estávamos convencidos de que ele havia enterrado tesouros naqueles arredores. Passeávamos pela floresta na esperança de encontrar um alforje ou outro tesouro. Seguidamente, encontrávamos um senhor idoso cortando madeira com um grande machado. Durante anos observamos este misterioso “homem do machado” caminhar pelas estradas em busca de latas de refrigerante, seu próprio tipo de tesouro. Após trocar as latas por dinheiro, ele voltava ao seu abrigo desgastado e sem-teto, com uma garrafa num saco de papel marrom. Após sua morte, sua família encontrou um pacote de dinheiro guardado em sua humilde choupana.

Como este homem que ignorou o seu tesouro, nós cristãos às vezes ignoramos partes da Escritura. Esquecemos que a Bíblia inteira é nossa para dela nos utilizarmos; que cada passagem tem uma razão de ter sido incluída no cânone. Quem diria que o livro de Levítico tinha tantos tesouros guardados? No capítulo 19 deste, Deus nos ensina em sete fascinantes versículos, como prover para o pobre e incapacitado, sem tirar deles sua dignidade (vv.9-10,14), como conduzir nossos negócios eticamente (vv.11,13,15), e como implantar respeito por Ele em nossas vidas diárias (v.12).

Se alguns versículos podem conter tanto tesouro, pense em tudo que pode ser nosso se esquadrinharmos nossas Bíblias todos os dias.

Cada palavra escrita na Bíblia tem um propósito, os trechos não lidos são seus tesouros enterrados.

Nenhum comentário: