sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PAZ E DESCANSO PERFEITO...

Tu, que me tens feito ver muitas angústias e males, me restaurarás ainda a vida… —Salmo 71:20

O salmista tinha visto “…muitas angústias e males…” (Salmo 71:20). Porém, pairado em sua mente estava o pensamento de que Deus o “restauraria” novamente. O sentido literal desta frase é “trazê-lo à vida novamente”. Ele elaborou assim: “…de novo me tirarás dos abismos da terra [do túmulo]. Aumenta a minha grandeza e conforta-me novamente” (Salmo 71:20-21). Se os problemas não terminassem nesta terra, certamente terminariam no céu.

Este pensamento — que um dia estaremos na presença de Deus e desfrutaremos dele para sempre — coroa muitos salmos e nos dá a certeza de que os problemas atuais da vida desaparecerão (Salmos 16; 17; 49; 73).

Talvez somente Deus conheça os problemas pelos quais você tem passado, mas isso não é tudo o que irá acontecer. Um dia seu Pai “aumentará (sua) grandeza” — você será vestido de glória incomparável. Haverá conforto “por todos os lados”. Sua presença e Seu amor trarão perfeita paz e descanso.

Richard Baxter escreve: “Oh que dia abençoado será, quando eu estiver […] em pé às margens e olhar para trás, para os mares agitados pelos quais passei seguramente; quando eu voltar a ver as minhas dores e sofrimentos, meus medos e tristezas, e possuir a glória que era a razão de tudo”!

Quando Deus enxuga nossas lágrimas, a tristeza cede o lugar a um cântico eterno.


Nenhum comentário: