quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EXALTE-O

…eu sou Deus; sou exaltado… —Salmo 46:10

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações…” (Salmo 46:10). Estas palavras pertencem a uma canção de louvor entoada há muito tempo no templo em Jerusalém, lembram-nos de uma de nossas tarefas mais importantes — adorar o nosso maravilhoso Deus.

Meditar em Seus muitos atributos é uma das maneiras de praticarmos adoração. Exalte a Deus, pois Ele é fiel, eterno, onisciente, justo, imutável, gracioso, santo, misericordioso, paciente, imparcial e infinito.

Exalte a Deus por saber que Ele é Todo-poderoso, onipotente, pessoal, justo, insondável, sábio, trino, acessível, único, glorioso e compassivo.

Outra maneira de adorar a Deus é contemplar Seus nomes. Exalte Deus, pois Ele é o Criador. Ele é Amor. Ele é Redentor. Ele é Pastor. Ele é Salvador, Senhor e Pai. Ele é Juiz. Ele é Consolador. Ele é Mestre. Ele é Eu Sou. Nosso Deus é Soberano.

Habite em Sua identidade. Deus é nosso amparo. Nossa fortaleza. Nossa luz. Nossa força. Nosso provedor. Nosso Resgatador. Nosso castelo forte.

Medite nos atributos de Deus. Contemple Seus nomes. Habite em Sua identidade. Adore-o. Respeite-o. Honre-o. Ame-o. Exalte-o. Use o restante de sua vida preparando-se para adorar nosso Deus majestoso para sempre.

Todo ser que respira louve ao Senhor. —Salmo 150:6

Nenhum comentário: