quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A VARIEDADE DA CRIAÇÃO

Na sua mão está a alma de todo ser vivente… —Jó 12:10

Você alguma vez parou para admirar as características surpreendentes que Deus colocou em cada animal que Ele criou? Jó parou, e um dos mais interessantes que admirou e sobre o qual escreveu, foi a avestruz. Apesar de sua aparente falta de entendimento e sua excêntrica habilidade como mãe, seus filhos sobrevivem (Jó 39:13-16). E, apesar de pertencer à família das aves, não pode voar — entretanto, a sua velocidade ultrapassa a de um cavalo (Jó 39:18).

Outra criatura notável é a abelha africana. Este inseto dispara dois tipos de substâncias comuns: peróxido de hidrogênio e hidroquinona, que saem de glândulas gêmeas situadas em suas costas. Separados, esses elementos são inofensivos; juntos, cegam seus predadores. Um tubo especial dentro da abelha mistura as substâncias químicas permitindo que seu veneno seja lançado sobre a vítima em velocidades incríveis. E a abelha pode direcionar o seu “canhão” para atirar em qualquer direção.

Como é possível? Como uma avestruz sem entendimento sobrevive apesar da aparente inabilidade de cuidar de seus filhotes enquanto a abelha africana precisa de uma reação química sofisticada para assegurar a continuidade de sua espécie na terra? Porque as habilidades criativas de Deus não têm limites. “…mandou ele, e foram criados” diz o salmista (Salmo 148:5). Do avestruz à abelha, a obra da criação de Deus é clara para todos verem. “Louvem o nome do Senhor…”

O projeto da criação destaca o Projetista Mestre.

Nenhum comentário: