sexta-feira, 12 de setembro de 2008

RELIGIÃO É UM TABU?

Estamos enfrentando uma crise muito grande na questão de evangelismo. É triste ver que não falamos mais de nossa fé aos nossos amigos. Quando muito, nos questionamos sobre a necessidade e a real importância de falarmos de Jesus às pessoas que estão perto de nós. Fica a impressão de que não queremos incomodar ninguém com nosso discurso, que temos medo de ser ridículos e, em alguns casos, que até mesmo duvidamos que este evangelho, no qual dizemos crere, possa ser a solução para a vida das pessoas.

Porque não agimos como Pedro, que cheio do Espírito, logo após o Pentecostes, pregou a uma multidão de 3 mil pessoas se converteram (At 2:41)? Ou como Paulo no Areópago que, quando pregava aos atenienses, mostrou senso de oportunidade, sabedoria e graça (At. 7. 22 - 34)?

Porque não falamos? Porque não discutimos sobre nossa fé com a mesma liberdade, tranqüilidade, facilidade e alegria que conversamos sobre futebol, política, filmes e tantas outras coisas? O que estão acontecendo com nosso testemunho?...

Quer saber as respostas?
Domingo, 9h30, na EBD

Nenhum comentário: