quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Dentro do Fogo

Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente… Daniel 3:17
Envolto em cobertores na picape de meus avós, eu assistia ao incêndio que consumia nossa casa. Meu pai diz que eu dormia profundamente enquanto ele carregava meu irmão, eu e nossos cãezinhos para um lugar seguro. Quando acordei e vi a enorme labareda, já estava em segurança. Eu era demasiadamente curioso e pequeno para ter medo.
Recordo-me de várias coisas daquela noite. Mesmo no interior da picape, o calor era intenso e o fogo era hipnotizante. Também me lembro do temor nas faces de todas as outras pessoas, verificando repetidamente se seus entes queridos estavam seguros. Mais tarde, soube que, em meio ao caos, meu pai correu para dentro do fogo para procurar por meu avô, o que fez com que meu avô (que não estava no interior da casa) corresse para buscar meu pai. A coragem deles afetou a todos os que presenciaram a cena naquela noite.
Lembro-me daquele incêndio sempre que leio a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Quando foram desafiados pelo decreto de prostrar-se diante do rei ou enfrentar a execução (Daniel 3:10-12), esses três encararam bravamente o fogo por aquele a quem eles amavam (vv.16-18). E o Senhor esteve com eles nas chamas (v.25).
Quando as “chamas” da vida nos testarem, que aqueles que observam nossas escolhas possam reconhecer nosso amor uns pelos outros e por nosso Deus.
A fé cresce no solo das provações.

Nenhum comentário: