quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Além das probabilidades

…mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. —Atos 12:5

Muitos de nós tomamos decisões diárias com base em probabilidades. Se houver 20% de probabilidade de chuva, podemos ignorá-la. Se a probalilidade for de 90%, levaremos conosco um guarda-chuva. Quanto maior a possibilidade, mais o nosso comportamento é afetado, pois queremos escolher sabiamente e sermos bem-sucedidos.

O livro de Atos 12:1-6 descreve uma situação em que as probabilidades de Pedro sobreviver eram muito baixas. Ele estava na prisão, “…entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias…” enquanto outros guardavam a porta (v.6). Herodes já havia executado Tiago, um dos seguidores mais próximos de Jesus e tinha em mente o mesmo destino para Pedro (vv.1-3). Um apostador não teria colocado dinheiro algum na hipótese de Pedro sair vivo desta situação.

No entanto, o plano de Deus para Pedro incluía uma libertação miraculosa, qual mesmo aqueles que estavam intercedendo por ele acharam difícil acreditar (vv.13-16). Eles ficaram pasmos quando Pedro apareceu na reunião de oração deles.

Deus pode agir além das probabilidades porque Ele é Todo-poderoso. Nada é difícil demais para Ele. Aquele que nos ama e se entregou por nós está no controle das nossas vidas. Em circunstâncias comuns e situações impossíveis, Deus pode revelar o Seu poder. Quer sejamos agraciados com o sucesso ou amparados na tristeza, Ele está conosco.


Detrás dos bastidores, Deus está sempre no controle

Nenhum comentário: