terça-feira, 13 de agosto de 2013

O poder da compaixão

Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega… —Isaías 42:3

Francis Schaeffer, autor e defensor da fé cristã, lutava com a dificuldade de soletrar palavras corretamente em decorrência da dislexia. Na universidade que frequentou, os erros de ortografia diminuíam as notas em todas as tarefas escritas. Durante seu primeiro ano, um professor lhe disse: “Este é o melhor ensaio sobre filosofia que li, mas com a pior ortografia. O que eu faço? Não posso aprovar você.”

Francis respondeu: “Senhor, eu nunca fui bom em ortografia. Você poderia, por favor, simplesmente ler o que eu estou afirmando e não se preocupar com a ortografia?”

Após uma longa pausa, o professor respondeu, “Sabe de uma coisa Sr. Schaeffer, acho que farei isso.” Sua resposta sábia e cheia de bondade encorajou o jovem talentoso que mais tarde ajudaria muitos da geração perscrutadora durante os anos de 1960–70 a encontrar o caminho para a fé em Cristo.

Sobre o Messias prometido, o profeta Isaías disse: “Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito” (Isaías 42:3). A imagem é de uma Pessoa gentil, ainda que poderosa, que liberta prisioneiros e encoraja aqueles que têm medo e são tentados a desesperar-se.

Jesus veio para nos libertar de nosso pecado, não para nos condenar por nossa condição. Hoje, Ele oferece salvação e encorajamento a todos que se voltam para Ele.


Quando vamos a Cristo, quebrantados, Ele nos torna íntegros. 

Nenhum comentário: