segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sempre uma melhoria

Revesti-vos, […] de humildade, de mansidão, […] acima de tudo isto, porém, esteja o amor… —Colossenses 3:12,14

Quando estou prestes a sair de casa, minha esposa Martie, algumas vezes, me interrompe e diz: “Você não pode ir ao escritório vestido assim!” Geralmente é algo relacionado à gravata que não combina com o paletó ou a cor da calça que não está em sincronia com o casaco. Ainda que o ser questionado em minhas escolhas de moda possa parecer uma afronta ao meu bom gosto, percebi que a influência corretiva de minha esposa é sempre uma melhoria.

As Escrituras, com frequência, nos chamam a “revestir-nos” de atitudes e ações que combinem com nossa identidade em Cristo.

Algumas vezes, somos conhecidos pelas roupas que vestimos, mas podemos tornar Jesus conhecido ao nos revestirmos de atitudes e ações que revelem a Sua presença em nossas vidas. O apóstolo Paulo nos aconselhou a estabelecer nosso padrão de moda montando o nosso guarda-roupa conforme a compaixão, a bondade, a humildade, a longanimidade, a paciência e o perdão de Jesus (Colossenses 3:12). E, ele acrescentou, “…acima de tudo isto, porém, esteja o amor. […] Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração…” (vv.14-15).

Vestir-nos à semelhança de Jesus começa ao investirmos tempo com Ele. Caso você o ouça dizer: “Você não pode sair assim!” permita que Ele, amavelmente, leve você de volta ao guarda-roupa e lhe vista com a Sua semelhança. É sempre uma melhoria!


Ao nos revestirmos das atitudes e ações de Jesus, demonstramos a Sua presença em nossas vidas. 

Nenhum comentário: