terça-feira, 22 de abril de 2014

Atos de Bondade

…em nome de Jesus Cristo, […] a quem Deus ressuscitou dentre os mortos,[…] é que este está curado perante vós. —Atos 4:10

Eu estava viajando com alguns homens quando identificamos uma família desamparada na beira da estrada. Meus amigos imediatamente pararam o carro para ajudar. Eles fizeram o motor do carro da família funcionar, conversaram com o pai e a mãe e lhes deram dinheiro para a gasolina.

Quando a mãe lhes agradeceu várias e várias vezes, eles responderam: “ficamos felizes em ajudar e o fazemos em nome de Jesus.” Conforme íamos embora, pensei em como foi natural para eles ajudar estas pessoas em sua necessidade e reconhecer o Senhor como fonte de sua generosidade.

Pedro e João exibiram alegremente a mesma generosidade quando curaram o coxo que mendigava à entrada do templo em Jerusalém (Atos 3:1-10). Isto os levou à prisão e ao encontro com as autoridades, que lhes perguntaram: “…Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?”

Pedro respondeu: “…visto que hoje somos interrogados a propósito do benefício feito a um homem enfermo e do modo por que foi curado, tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós” (Atos 4:7-10).

A bondade é um fruto do Espírito (Gálatas 5:22) e um contexto poderoso para falar genuinamente aos outros sobre o Senhor.

Um ato de bondade pode ensinar mais sobre o amor de Deus do que muitos sermões.

Nenhum comentário: