quinta-feira, 3 de julho de 2014

Amor e Carinho


…nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos. —1 Tessalonicenses 2:7
Marcos gerencia uma pequena fazenda como se fosse o seu passatempo. Recentemente, ao verificar sua criação de vacas, surpreendeu-se ao ver um bezerro recém-nascido! Quando comprou o gado, não tinha ideia de haver uma vaca prenhe. Infelizmente, a vaca mãe teve complicações e morreu pouco depois de seu bezerro nascer. Imediatamente, Marcos comprou um pouco de leite em pó para poder alimentar o bezerro com uma garrafa. “O bezerro pensa que eu sou a mãe dele!”, disse Marcos.
A terna história do novo papel de Marcos com o bezerro me lembrou de como Paulo se comparou a uma mãe cuidadosa ao lidar com os cristãos de Tessalônica: “…nos tornamos carinhosos entre vós…’, disse ele, “…qual ama que acaricia os próprios filhos” (1 Tessalonicenses 2:7).
Paulo adotou uma atitude carinhosa ao ensinar as pessoas. Ele sabia que os cristãos precisavam do “leite da palavra” para o crescimento espiritual (1 Pedro 2:2). Mas ele também deu atenção especial às preocupações daqueles dos quais cuidou. “…como pai a seus filhos, a cada um de vós, disse Paulo, “exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus…” (1 Tessalonicenses 2:11,12).
Ao servirmos uns aos outros, que possamos servir com o amor e carinho do nosso Salvador, encorajando uns aos outros em nossa jornada espiritual (Hebreus 10:24).
Deus derrama Seu amor em nossos corações para que ele flua para as vidas das outras pessoas.

Nenhum comentário: