sexta-feira, 25 de julho de 2014

Procurando Zaqueu


por Dave Branon em julho 25 em Pão Diário

…Hoje, houve salvação nesta casa… —Lucas 19:9

Alf Clark anda pelas ruas da cidade à procura de Zaqueu. Bem, não aquele da Bíblia — Jesus já o encontrou. Este pastor e alguns amigos que servem num ministério urbano fazem o que Jesus fez no livro de Lucas 19. Eles percorrem propositadamente a cidade para encontrar e ajudar aos necessitados.

Clark anda de casa em casa em seu bairro, batendo nas portas e dizendo a quem aparece nelas: “Oi, sou Clark. Você tem necessidades pelas quais eu possa orar?” Essa é a sua maneira de iniciar a conversa e — como Jesus fez com o cobrador de impostos Zaqueu — oferecer conselhos necessários, vida espiritual e esperança.

Perceba o que Jesus fez. Lucas simplesmente diz que Jesus “…atravessava…” Jericó (Lucas 19:1). É claro que uma multidão se reuniu, como costumava ocorrer quando Jesus vinha à cidade. Sendo “…de pequena estatura”, Zaqueu subiu numa árvore. Jesus, ao passar, foi até aquela árvore e disse que tinha de visitar a sua casa. Naquele dia, a salvação foi à casa de Zaqueu. Jesus tinha vindo “…buscar e salvar o perdido” (v.10).

Estamos procurando por Zaqueu? Ele está em todo o lugar, precisando de Jesus. De que maneiras podemos compartilhar o amor de Cristo com as pessoas que necessitam do Salvador?


As boas-novas de Deus são boas demais para guardarmos para nós mesmos.

Nenhum comentário: