quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tal qual estou

por Anne Cetas em julho 31 em Pão Diário
Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá… —Isaías 55:3
Minha mente se encheu de boas lembranças quando fui assistir um concerto. O líder da banda anunciou a música que iriam cantar: Tal qual estou. Lembrei-me de como ao final dos sermões, meu pastor pedia às pessoas para irem à frente ao entoarmos esse hino, indicando que elas queriam receber o perdão de Cristo.
Mas o líder daquela banda comentou que gosta de pensar que, algum dia, quando morrer e for ao encontro do Senhor, cantará em agradecimento a Ele:
Tal qual estou eis-me, Senhor
Pois o teu sangue remidor
Verteste pelo pecador;
Ó Salvador, me achego a Ti!
(CC 266)
Anos antes de escrever este hino, Charlotte Elliott perguntou a um pastor como poderia encontrar-se com o Senhor. Ele lhe respondeu: “Venha a Ele como você está. Ela o fez e, mais tarde, durante um período desanimador de doença, escreveu esse hino sobre o dia em que foi a Cristo e Ele a perdoou dos seus pecados.
O Senhor nos incentiva a buscá-lo em Sua Palavra: Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaías 55:6). Ele chama os nossos corações: Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas []. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá… (vv.1,3).
Graças à morte e ressurreição de Jesus, podemos ir a Ele agora mesmo e, um dia, iremos à eternidade para estar com Ele para sempre. Tal qual estou, me achego a ti!


“…Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” —Apocalipse 22:17

Nenhum comentário: