Venha fazer parte da Jubatrem! Nosso encontros acontecem todos os sábados lá na Igreja. Não perca tempo com o blá, blá, blá que o mundo coloca na sua cabeça. Venha ser um jovem de verdade! Estamos te esperando!
sábado, 28 de março de 2009
JOVENS...
"QUE DEUS SE LEVANTE! SEJAM ESPALHADOS OS SEUS INIMIGOS FUJAM DELE OS SEUS ADVERSÁRIOS. QUE TU OS DISSIPES ASSIM COMO O VENTO LEVA A FUMAÇA; COMO A CERA SE DERRETE NA PRESENÇA DO FOGO, ASSIM PEREÇAM TODOS OS SEUS INIMIGOS NA PRESENÇA DO SENHOR!" (Salmos 68. 1-2)
OBSTINAÇÃO E REBELDIA
"As vossas iniquidades desviaram estas coisas e os vossos pecados apartaram de vós o bem" (Jeremias 5. 25)
O texto de Jeremias 5. 20 -31 é muito significativo. Deus chama a atenção do povo para observar a natureza através de uma de suas criações: a àgua do mar e a das chuvas. Ambos os tipos de líquidos servem como ilustração da providência divina no suprimento das necessidades humanas. As leis estabelecidas pelo Criador são claras e objetivas. Ele pôs um limite para o mar que não pode ser ultrapassado: "... e aqui se quebrarão as tuas ondas orgulhosas?" (Jó 38.11). O mesmo acontece com as chuvas que são derramadas sobre a terra no tempo determinado.
O pecado, representado pelo orgulho e obstinação, constitui-se em empecilho para que o homem dê louvores ao Senhor quando se detém para contemplar as obras por ele criadas. E é o que também está acontecendo nos tempos atuais, porque o pecado, que tão de perto nos assedia a toda hora, impede o ser humano da prática do bem. A situação do povo de Israel era de constante permanência na prática da rebeldia contra o Senhor.
No Salmo de número 14, verso três, o salmista diz: " O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendido, que buscasse a Deus". hoje devemos dar graças a Deus, que nos enviou seu Filho unigênito para morrer na cruz em nosso lugar, ressuscitando-o dentre os mortos, a fim de nos mostrar que crendo nele de todo o coração, temos o perdão de nossos pecados e nos será garantida a salvação eterna por sua graça maravilhosa. Deus Seja Louvado!
APENAS MAIS UM FATO (2)
POR JÉFERSON NUNES
Ao saber que invadiram por duas vezes a igreja que freqüentava e escutar comentários que expressavam repulsa e desejo de punição a pessoa que delinquiu, uma criança fez a seguinte oração:
"DEUS, obrigado por proteger a gente neste dia e por favor DEUS,protege a gente agora a noite e todo mundo da nossa família e igreja.Por favor DEUS, faz que aquele ladrão 'se arrependa' e se ele não tiver vendido ainda, que ele devolva as coisas. Obrigado DEUS. Em nome de JESUS, amém."
Após escutar teorias que afirmavam ser o indivíduo um "nóia"(usuário de droga), especulações sobre um possível suspeito e ser incitada à pedir a cabeça do mal feitor, ela foi misericordiosa.
Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4:14-16
Uma criança que ainda não tem ciência das teses teológicas e doutrinas quepermeiam a religião agindo como indivíduo pertencente ao povo sacerdotal.Talvez por isso JESUS afirmou: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus." Mateus 18:3
OUÇA...
Gente,
Colocamos esta canção no repertório do Ministério Entrega. Então, para fazer bonito, ouça vídeo para já irem memorizando. A música é uma adaptação da Worthy is the Lamb do Hillsong. Aproveitem!
terça-feira, 24 de março de 2009
JOVENS...
O SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse. (Isaías 58. 11- 14)
EM GRATIDÃO
Deus é muito mais glorificado em nós quando nós nos encontramos completamente satisfeitos Nele. John Piper
Você observou o nascer do sol nesta manhã? Você se lembrou de apreciar e ser grato a Deus por todas as coisas boas que Ele lhe tem proporcionado? Você tem sido grato por todas as maravilhosas possibilidades que estão diante e você? Você tem contado todas essas muitas bênçãos e buscado por uma maneira de compartilhá-las?
Você tem oferecido uma gentil palavra de encorajamento a alguém? Você tem feito uma pausa e permitido que o seu espírito seja energizado pela beleza e maravilha de simplesmente estar vivo e saudável? Você tem dito “Obrigado Deus” com freqüência?
Na sua lista de coisas para fazer tenha o cuidado de incluir as coisas que realmente são importantes. Viva os seus pensamentos, seus esforços, seu tempo, suas lutas sob a ótica da gratidão porque é isso que consiste a vontade de Deus.
Para Meditação:
Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Tessalonicensses 5:18
quinta-feira, 19 de março de 2009
RECADOS...
DEUS ABENÇOE A CRIATIVIDADE DO JÉ! COPIANDO NA CARA DURA 2:
Elcio - Lurdinha - Taiane
Convidam para cerimônia gastronômica em comemoração ao aniversário de seu filho e irmão:
Luccas
a realizar-se após o "Encontrinho´s" no dia vinte e um de Março de dois mil e nove, na cantina da Igreja Batista Central em Jardim Tremembé - Rua Paulo Cesar, 46 - Jardim Tremembé
Traga a vasilha ! Traga a vasilha!
"Se alguém estiver com fome, coma em casa, para que, quando vocês se reunirem, isso não resulte em condenação" ICor. 11:34
LEMBRANDO QUE NESTE SÁBADO ALÉM DA FESTINHA TEREMOS NOSSA REUNIÃO DE SEMPRE! COM LOUVOR, ADORAÇÃO E UM BATE PAPO BEM LEGAL. ESTAMOS ESPERANDO TODOS VOCÊS!
“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.” Eclesiastes 12:1
Elcio - Lurdinha - Taiane
Convidam para cerimônia gastronômica em comemoração ao aniversário de seu filho e irmão:
Luccas
a realizar-se após o "Encontrinho´s" no dia vinte e um de Março de dois mil e nove, na cantina da Igreja Batista Central em Jardim Tremembé - Rua Paulo Cesar, 46 - Jardim Tremembé
Traga a vasilha ! Traga a vasilha!
"Se alguém estiver com fome, coma em casa, para que, quando vocês se reunirem, isso não resulte em condenação" ICor. 11:34
LEMBRANDO QUE NESTE SÁBADO ALÉM DA FESTINHA TEREMOS NOSSA REUNIÃO DE SEMPRE! COM LOUVOR, ADORAÇÃO E UM BATE PAPO BEM LEGAL. ESTAMOS ESPERANDO TODOS VOCÊS!
COMUNHÃO...
POR ERY REQUENA
Não existe nada melhor do que parar por algumas horas para exercitar-se. Durante toda a semana, gastamos horas e horas olhando para a tela de um computador, a fim de resolver os problemas no nosso emprego, desenvolvendo uma tese do trabalho de conclusão de curso (TCC para os íntimos), aquela resenha que sua professora de história pediu para você entregar na segunda, ou simplesmente, está nos sites de relacionamento!
Uns podem até pensar que estou falando sobre voltar a academia, porém, o "exercitar-se" que me refiro é a comunhão com o Pai Celestial. Sempre bato na mesma tecla: "Não importa o quanto é corrido o cotidiano, a comunhão e a intimidade com Deus deve ser uma prioridade em nossa vida".
Não falo isso da boca para fora e muito menos querendo receber o rótulo de "santo". Sei muito bem as dificuldades que é ser um jovem cristão. Sei todas as armadilhas que o diabo tem colocado para nós!
Porém tenho convicção que quanto mais perto de Deus conseguimos chegar, muito mais a Sua Maravilhosa Luz, vai clarear o nosso ser o mostrar aquilo que devemos melhoras e, principalmente, nos livrar de uma vez por todas!
Exercitar a comunhão com as pessoas que estão ao seu redor, e estar em comunhão com o Pai que está no céu!
Olha só o que diz o segundo capítulo de Filipenses:
1. Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
2. Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
3. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
4. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
5. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
ATITUDE...
POR JÉFERSON NUNES
Uma criança comunicativa, desenvolta e carinhosa, encantava os convidados com sua vivacidade típica da idade. Em dado momento, nota que não é mais o centro das atenções e coloca seu plano em andamento. Vai a cozinha, pega a lata de leite condensado, com uma habilidade surpreendente, faz um furo na lata e suga o conteúdo com a boca. Envolvida em sua façanha, não nota que esta sendo observada pela mãe que espera o desenrolar da saga infantil e se retira antes que fosse percebida sua presença. Após alguns instantes a mãe vai para a cozinha, e com a lata nas mãos, chama a filha e pergunta se ela sabe que abriu e bebeu. A criança, mais do que depressa afirma de forma convincente, “não foi eu mamãe.”
Alguns podem até apreciar e achar que a menina é super esperta e justificar dizendo que é coisa de criança, entretanto, tal atitude não é privilegio infantil.
Vivemos em tempos que somos coagidos a padronizar nossa postura de acordo com o ambiente em que estamos. Por exemplo, se na roda de amigos, o “top” é falar da quase “transa” ou da briga que ocorreu no reallity show, aderimos ao assunto de forma que não discorde da opinião da maioria, a final, não queremos ser excluídos por termos padrões morais elevados ou sermos tidos com alienados, ou ainda não podemos demonstrar em uma reunião que não entendemos do assunto em pauta, pois, não posso parecer um ignorante, prefiro não pedir orientação para não passar por tolo.
Infelizmente assumir fraquezas e derrotas tem sido sinomino de inadequação, e acabamos por jogar para debaixo do tapete o que deveria ser tratado as claras, pois, somente assumindo as falhas e fragilidades que alcançaremos a libertação. A aparência de saudável, não trás saúde, a maquiagem de politicamente correto, não produz santidade, pecado encoberto, é culpa cultivada.
DEUS não esta vigiando, aguardando o momento de punir, o Seu desejo é salvar e promover transformação. A parte mais difícil Ele já fez, agora é a sua vez.
Acredite, após a mãe ter dito para filha que a pegou em flagrante, a criança chorando disse: “Não foi eu! Você não acredita em mim?”
E você, o que vai fazer ?
VELHA INFÂNCIA...
segunda-feira, 16 de março de 2009
JOVENS
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos dos Apóstolos 1:8
APENAS UM FATO!
POR JÉFERSON NUNES
O relato: “Roubaram o microondas da igreja essa semana, levaram também uma caixa de papelão enfeitada, que era usada para guardar materiais, que na ocasião estava vazia.”
Ação preventiva: A segurança foi reforçada com uma corrente e um cadeado.
Reação: “O visitante (modo carinhoso de referir-se ao indivíduo não identificado que cometeu o roubo) pegou o microondas, colocou na caixa que estava toda enfeitada e deu de presente para esposa, ela deve ter ficado muito feliz.” (risos)
Constantemente somos surpreendidos por situações que parecem conspirar contra o nosso equilíbrio. Algumas causam danos irreparáveis, outras, com esforço conseguimos superar. Chegamos a questionar nossa fé momentaneamente, nos sentimos desamparados e perguntamos “como pode DEUS deixar acontecer isso com seus filhos?”.
Nas mais adversas circunstâncias que a vida possa nos proporcionar ou que nós nos permitimos envolver, devemos lembrar:
O relato: “Mesmo atingidos por calamidades, DEUS não esta indiferente a situação dos seus filhos.”
Ação preventiva: É verdade que não há como prever alguns infortuitos, porém, devemos nos apegar a DEUS, pois, em todo e qualquer acontecimento, estamos sempre seguros em suas mãos.
A reação: A paz que excede todo entendimento nos permitirá sorrir em meio as dificuldades, talvez não imediatamente, porém, breve nos lembraremos que o nosso tesouro é incorruptível e que “nada poderá nos separa do amor de DEUS.”
sexta-feira, 13 de março de 2009
COPIANDO NA CARA DURA
COMUNICADO IMPORTANTE!
Solicitamos a todos que dêem a devida importância que o evento exige.
A individua de estatura mediana, conhecida como “Lili”, completará 15 anos de vida. Convocamos todos a participar do “Encontrinho” no próximo sábado 14/03/2009que será realizado na residência da família da debutante. “Sairemos” às 19:25h da porta da igreja, pois o local fica a aproximadamente 3 minutos de caminhada. Quem preferir ir direto a residência, sinta-se a vontade. Sua presença é indispensável.
Atenciosamente.
Brincadeira Gente! Sábado tem festa! Uhuuuuu!
Todos estão convidados! Vamos celebrar e agradecer a DEUS por mais um ano de vida!
corto minha cabeça mas não falo que o autor do texto é o Jé! Pronto falei!
sábado, 7 de março de 2009
JOVENS...
Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indescritível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua Fé, a salvação de suas almas. (I Pe. 1. 7-9)
DESEMBAINHAR ESPADA!
Versículos do segundo capítulo do livro de Tiago
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
SACUDINDO A TERRA...
Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o cavalo já estava muito velho e não servia mais para nada, e também o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo.
Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele, e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o cavalo quietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.
A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.
A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.
enviado pela Vivi
VOCÊ LEMBRA?
Todo mundo, um dia, já ganhou um cartão assim! Eu acho bem legal e divertido. Durante a semana eu publico mais alguns!
sexta-feira, 6 de março de 2009
PROVE...
...e veja que o Senhor é Bom. Feliz é o homem que n´Ele se refugia” (Sl. 34.8)
Na Universidade de Chicago “Divinity School”, em cada ano eles têm o que chamam de “Dia Batista”. Nesse dia cada um deve trazer um prato de comida e há um picnic no gramado.
Sempre, no “Dia Batista”, a escola convida uma das grandes mentes da literatura no meio educacional teológico. Num ano eles convidaram o Dr. Paul Tillich. Dr. Tillich falou durante 2 horas e meia provando que a ressurreição de Jesus era falsa.
Ele questionava estudiosos e livros e concluiu que, a partir do momento que não havia provas históricas da ressurreição, a tradição religiosa da igreja caía por terra, porque era baseada num relacionamento com um Jesus que havia ressurgido, mas, de fato, Ele nunca havia ressurgido literalmente dos mortos.
Quando concluiu sua teoria, ele perguntou se havia alguma pergunta. Depois de uns 30 segundos, um senhor negro de cabelos brancos se levantou no fundo do auditório.
— “Dr. Tillich, eu tenho uma pergunta” ele disse enquanto todos os olhos se voltavam para ele.
Ele colocou a mão na sua sacola, pegou uma maçã e começou a comer. Dr. Tillich, minha pergunta é uma questão muito simples: Eu nunca li tantos livros como o senhor leu, e também não posso recitar as Escrituras no original grego. Eu não sei nada sobre Niebuhr e Heidegger,” e ele acabou de comer a maçã. “Mas tudo o que eu gostaria de saber é: essa maçã que eu acabei de comer estava doce ou azeda?”
Dr. Tillich parou por um momento e respondeu com todo o estilo de um estudioso:
— “Eu não tenho possibilidades de responder essa questão, pois eu não provei a sua maçã.”
O senhor de cabelos brancos jogou o que restou da maçã dentro do saco de papel, olhou para o Dr. Tillich e disse calmamente:
— “O senhor também nunca provou do meu Jesus, como pode afirmar o que está dizendo?”
Mais de 1000 pessoas que estavam assistindo não puderam se conter em aplausos.
Você já provou Jesus?
enviado pela Karen via e-mail
quinta-feira, 5 de março de 2009
RECADO
só para lembrar:
Amanhã teremos ensaio do musical "Vivo Está". Os ensaios são importantes para tirar suas dúvidas! Lembre-se de nosso encontra amanhã às 20h!
abç e qq dúvida
Assinar:
Postagens (Atom)