POR JÉFERSON NUNES
O relato: “Roubaram o microondas da igreja essa semana, levaram também uma caixa de papelão enfeitada, que era usada para guardar materiais, que na ocasião estava vazia.”
Ação preventiva: A segurança foi reforçada com uma corrente e um cadeado.
Reação: “O visitante (modo carinhoso de referir-se ao indivíduo não identificado que cometeu o roubo) pegou o microondas, colocou na caixa que estava toda enfeitada e deu de presente para esposa, ela deve ter ficado muito feliz.” (risos)
Constantemente somos surpreendidos por situações que parecem conspirar contra o nosso equilíbrio. Algumas causam danos irreparáveis, outras, com esforço conseguimos superar. Chegamos a questionar nossa fé momentaneamente, nos sentimos desamparados e perguntamos “como pode DEUS deixar acontecer isso com seus filhos?”.
Nas mais adversas circunstâncias que a vida possa nos proporcionar ou que nós nos permitimos envolver, devemos lembrar:
O relato: “Mesmo atingidos por calamidades, DEUS não esta indiferente a situação dos seus filhos.”
Ação preventiva: É verdade que não há como prever alguns infortuitos, porém, devemos nos apegar a DEUS, pois, em todo e qualquer acontecimento, estamos sempre seguros em suas mãos.
A reação: A paz que excede todo entendimento nos permitirá sorrir em meio as dificuldades, talvez não imediatamente, porém, breve nos lembraremos que o nosso tesouro é incorruptível e que “nada poderá nos separa do amor de DEUS.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário